Cachorro é aplaudido na sua alta hospitalar após superar doença grave

Por
em Cães

O cãozinho Luke, de 12 anos, da raça springer spaniel, foi internado em fevereiro no Hospital de Pequenos Animais da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

E no dia 21 de março, dia da sua alta, recebeu muitos aplausos de todos os colaboradores do hospital.

A busca por um médico veterinário se deu porque o pet estava mostrando sinais de botulismo - isso ocorre quando um animal ingere a toxina botulínica, uma bactéria que é frequentemente encontrada em animais mortos, carne crua ou nas fezes.

Os sintomas dessa doença incluem paralisia motora progressiva, visão turva, dificuldade para mastigar ou engolir e fraqueza progressiva. Se não for tratado, pode atingir os pulmões e o coração, levando à morte.

Os tutores do pequenino chegaram na clínica apavorados, depositando toda a confiança e esperança nas mãos da equipe médica. Por sorte, o tratamento foi concluído com sucesso e Luke viverá por mais longos anos ao lado da sua família.

O cãozinho precisou ficar internado por 30 dias e a doença resultou numa cadeira de rodas. Mas isso não é nada, quando temos pessoas que nos amam verdadeiramente, todo obstáculo é superado e não tenho dúvidas de que Luke terá uma vida plena ao lado dos seus.

O canino é muito amável e durante a sua estadia no hospital conquistou o coração de todos os profissionais do local. E quando chegou o dia da alta hospitalar, ganhou uma surpresa.

Veterinários, funcionários e alunos da Clínica de Pequenos Animais da UF se reuniram em fila no saguão e aplaudiram o cãozinho enquanto ele se dirigia para a saída do hospital.

"Sentiremos sua falta, mas desejamos boa sorte em sua recuperação contínua!", escreveu o hospital no post do Facebook.

Confira:

Amadinho, venceu a sua luta! Que ele seja muito feliz ao lado de quem ama.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube