Mulher faz amizade com serpente que vive em sua porta

Por
em Mundo Animal

Uma amizade improvável começou quando um gato chamado Bootsy viu uma pequena cobra tentando sair por um buraco minúsculo da porta de sua casa e decidiu chamar a atenção de sua tutora para a situação. Foi então que Melissa Taylor decidiu dar um jeito de ajudar o réptil a passar pelo buraco.

A mulher pegou uma furadeira e começou a aumentar o buraco cuidadosamente para que a cobra, que foi batizada de Snickers, pudesse sair.

“Levou apenas alguns minutos com uma broca, mas Snickers levou cerca de 30 minutos para se sentir segura o suficiente para tentar sair do buraco maior”, disse Melisa Taylor, ao The Dodo.

Após sair da toca, a serpente rastejou para longe o mais rápido possível, mas para a surpresa da mulher, o réptil estava lá novamente no dia seguinte. Ao perceber que a visita do animal estava sendo rotineira, decidiu deixar um aviso ao lado da porta, para ter certeza que ninguém faria mal à Snickers.

Atualmente há diversas placas pela casa de Melissa, avisando sobre a serpente e pedindo para que ninguém pise em cima dela.

“A maioria das pessoas ri ou acha bonito e saudável. Fiquei muito agradecida por resgatá-la do pequeno buraco”, acrescentou a salvadora.

Ainda de acordo com Melissa, a cobra não aparece todos os dias, mas quando é vista, traz alegria para todos. Snickers agora faz parte da família. Não há informações sobre a espécie da cobra, mas a presença dela afasta outras serpentes venenosas, visto que Snicker não é uma delas.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.