Marcas de giz em casas preocupam moradores que temem sequestradores de cães

A polícia está investigando o significado das marcas.

Por
em Notícias

Algumas marcas de giz estão causando pânico na cidade de Stoke-on-Trent, na Inglaterra.

Moradores não sabem o significado, mas especula-se que podem ser identificações para ladrões, sobre casas, que significam 'nada que valha a pena roubar' ou 'bom alvo'.

Porém, o mais preocupante é a teoria de que os alvos sejam os animais de estimação dessas casas, mais especificamente cães.

Porém, não há nada concreto. Outros moradores acham que podem ser funcionários públicos, para algum tipo de identificação do governo, sobre o abastecimento de água na região. O ato está sendo chamado como ‘Código da Pinci’.

As casas mais atingidas estão localizadas nos bairros Beville Street e Fenton. A polícia do município afirma que o roubo de cães é improvável. Porém, os moradores estão de olhos abertos e cautelosos.

É o caso de Nick Taylor, de 29 anos, morador do bairro Beville Street, que já deixou claro que irá ficar por dentro de novas ocorrências.

“Minha campainha está ao alcance de qualquer um que anda na frente de minha casa, então vou dar uma olhada nas filmagens da minha campainha sobre qualquer pessoa suspeita. Vou ficar de olho, lavar a marca e dar uma olhada na rua”, explicou o cidadão ao Daily Mail.

Outro morador preocupado é Chelsea Coleman, de 28 anos, que já teve a casa assaltada duas vezes, na ocasião, duas motos foram furtadas.

“Eu trabalho em casa, então eu os veria se tentassem invadir, pois estou em casa o tempo todo. Talvez seja apenas uma empresa de serviços públicos porque está em quase todas as casas”, ressaltou.

George Millward de 85 anos não teve a casa marcada, o mesmo não tem animais de estimação, o que só reforça a preocupação dos demais.

“Não estou preocupado com isso porque não tenho nada para eles levar. Mas todos estão mais atentos”, disse o idoso.

O Reino Unido possui uma plataforma que compartilha conselhos e informações sobre proteção doméstica, chamado Safeguarding Hub. De acordo com o programa, apesar de não haver nenhum resultado na investigação, todos devem reportar à polícia quando sua casa for marcada.

“Passamos muitas horas conversando com vítimas preocupadas, visitando cenas de crime e lidando com ladrões. Nós realmente vimos esses símbolos sendo usados ​​por criminosos. Isso não quer dizer que essa seja uma prática comum entre bandos de ladrões, pois a maioria dos ladrões trabalha sozinho. Não queremos alarmar e podemos dizer confidencialmente que o uso desses símbolos é muito raro”, ressaltou o website.

Casos como esses são relatados desde o ano de 2013, as marcas contém um círculo e um risco no meio, mas os primeiros registros relatam que um símbolo de triângulo é usado para mostrar que uma mulher solteira mora sozinha na propriedade, ou linhas verticais podem indicar que uma casa tem objetos de valor dentro.

Há também desenhos de letras M ou N, que indicam que as marcas afirmam que ladrões podem invadir as casas durante a manhã ou noite.

Que a polícia local possa solucionar tais especulações o mais breve possível para tranquilizar a comunidade.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.