Gato viraliza no TikTok por 'pensar' ser cachorro e pedir para passear de coleira

Por
em Gatos

Luke é um gato que vive em Santarém, no Pará, com a tutora Alessandra Trindade e uma irmã felina chamada Leia.

A dupla adora fazer coisas juntos, inclusive dormir, porém os passeios são individuais, já que o felino tem um hobbie diferente: passear com coleira.

Luke e Leia possuem um perfil no Instagram chamado “gatinhos Jedi”, que remete ao filme Star Wars, já que ambos carregam nomes de personagens, porém o vídeo que viralizou e levou milhares de pessoas a perguntar ‘como e por quê?’, foi compartilhado no TikTok da tutora.

Na publicação, Luke aparece percorrendo o corredor da casa para subir em uma poltrona ao lado de uma mesa onde está uma coleira.

Nesse momento o tutor pergunta ‘o que você quer?’, indagando se o felino sairia para um passeio noturno, e não há outra opção: o gatinho espera pacientemente para que o homem arrume a coleira nele e abra a porta.

De acordo com a tutora, o gatinho pensa que é cachorro, mas a verdade é que o felino não se importa com a supervisão e provavelmente foi acostumado desde filhote, e hoje a visão de passeio é essa, junto daquele que preza pela sua segurança.

Enquanto Luke passeia com o tutor, Leia fica em casa fazendo companhia para a mamãe, assim ambos podem ter aqueles momentos de carinho e recebendo total atenção de cada um.

A publicação de Alessandra foi visualizada cerca de 1,7 milhões de vezes, obtendo 172 mil curtidas e mais de 3 mil comentários.

“Agora me diga: tem como não amar os animais?”, comentou uma internauta.
“Já o meu cachorro pensa que é gato, porque fica até na janela pendurado”, disse uma segunda.
“O meu também usa coleira”, acrescentou Vivian.

De acordo com a veterinária Cássia Paulon, é possível ensinar o gato a sair com coleira, mas é um hábito que deve ser introduzido desde cedo, para que no futuro se torne comum e não traga estranheza ao pet.

Confira o vídeo:

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.