Moradores distribuem cartazes em rua para que motoristas tenham cuidado com cão surdo

Por
em Aqueça o coração

Um grupo de vizinhos da comunidade de San Crisanto, em Yucatán, no México, se tornou viral na web quando uma página no Facebook compartilhou fotos no dia 3 de abril de cartazes que foram distribuídos pela rua, para que evitar que um cão de nome Sordo (surdo), o qual já indica ter deficiência auditiva, fosse atropelado.

O cartaz contém uma foto do cãozinho, para que os motoristas possam identificá-lo com facilidade. “Cachorrinho surdo. Olhe e dirija devagar”, lê-se no anúncio, junto a foto do cachorro.

De acordo com uma moradora local, o cão é comunitário e todos o cuidam há mais de 5 anos, o motivo dos cartazes é a ‘despreocupação’ que o cão possui ao caminhar pelas ruas da comunidade, como não escuta o perigo, Sordo acredita que não tem problema em atravessar as ruas sem olhar para o lado.

“Sordo está na comunidade há cerca de 5 a 7 anos, é um cão de rua. É muito nobre, carinhoso e todos o adoramos”, disse a mulher em entrevista ao jornal Con Acento.

A publicação do facebook obteve 15 mil reações, 7,5 mil compartilhamentos e mais de 400 comentários.

“Excelente ideia”, comentou um internauta.
“Para aqueles que estão reclamando que o cão não tem um lar adotivo, muitos cachorros de rua fogem de novos lares porque gostam de ser livres. Talvez esse seja o caso de Sordo”, disse um segundo.
“De fome ele não morre, podemos ver que está bem cuidado e é amado”, acrescentou Julieta.

Com certeza com esses cartazes o cão irá ganhar novos cuidadores.

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.