Cão cria hábito preocupante e tutora se surpreende com revelação de veterinário

Por
em Notícias

Um cachorro de 2 anos chamado Leo deixou seus tutores preocupados após desenvolver um hábito incomum.

O cão começou a despertar um comportamento que, no início, era engraçado, mas que com o tempo fez com que seus donos o levassem ao veterinário. A personalidade engraçada do cão deu espaço a um possível dano cerebral.

De acordo com a tutora, Christine Holierhoek de 27 anos, moradora de Bodegraven, na Holanda, ela adotou o cachorro quando ele era filhote em uma fazenda local.

"Eu estava em um momento muito difícil da minha vida e pensei que um cachorro me forçaria a sair novamente. Olho para dentro do celeiro e vi dois olhos azuis olhando para mim, e ele imediatamente correu em minha direção e pulou”, contou a tutora.

Mas conforme o tempo foi passando e o cachorro crescendo, Christine viu o filhote deixar hábitos para trás e construir novos, porém o novo comportamento era um pouco diferente dos outros cães, e isso preocupou Christine e o namorado.

Quando o casal percebeu que a maneira do cão se comunicar era utilizando o nariz em qualquer coisa ou objeto, decidiu levá-lo ao veterinário.

E tudo piorou quando a tutora decidiu fazer uma pesquisa por conta própria na internet, sem fontes confiáveis. A mulher acreditou que Leo estava com um problema de saúde.

Mas o diagnóstico foi melhor do que imaginavam.

"Alguns cem euros depois, o veterinário nos disse que temos um bobo e saudável cão que gosta de pressionar o nariz contra as coisas.", acrescentou Christine. Esse comportamento era apenas para chamar a atenção dos donos.

O cão sempre cativava a todos com os seus lindos olhos azuis, mas a partir do momento em que a tutora decidiu criar um perfil no Tik Tok para compartilhar as brincadeiras de Leo e dois gatos da raça bengal, Mowgli, de dois anos, e Bagheera, de três anos, os pets obtiveram mais de 200 mil seguidores.

Uma foto de Leo "esmagando" o focinho em uma superfície pode melhorar o dia de qualquer um. Confira o perfil em @thedognamed.leo.

Veja um vídeo abaixo:

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.