Vídeo: Cães adotam gata filhote que encontraram na rua durante passeio

Por
em Aqueça o coração

No início do mês, uma adorável dupla de cães escutou os gritos de uma criaturinha ao passearem no parque com o seu dono, Zach Hearn.

O som estridente era como se fosse um pedido de ajuda, então rapidamente os dois se dirigiram até o local para o resgate.

“Tang e Cream de repente pararam e pareciam confusos”, disse Hearn ao The Dodo. “Você podia ouvir um miado um pouco distante, então ambos correram para investigar.”

Ao contrário dos cães, o homem não conseguia identificar o barulho, mas quando viu seus mascotes correndo, foi logo atrás e se deparou com um gatinho de aproximadamente 3 a 4 semanas, deitado no meio da rua.

A gatinha estava suja e magra e aparentemente sem a mãe. Zach, ao vê-la naquele estado tão indefesa, preocupou-se que os seus cães não fossem gentis e a machucassem, mas o contrário aconteceu.

“Tang começou a choramingar e se deitou ao lado dela”, disse Hearn. “Cream começou a lambê-la e limpá-la.”

O homem, comovido com a doce cena, recolheu a felina e a levou para casa - estava claro que os cães haviam a adotado - e deu-lhe um banho, comida e um cantinho confortável para descansar. O começo de uma nova vida!

A gatinha foi nomeada Tou Jiang e se tornou a 'filhinha' dos cães. Eles estão sempre por perto para defendê-la de qualquer perigo.

“Tang é mais uma mãe tranquila e relaxada”, disse Hearn. “O gato vai subir nela e brincar com seu rabo, e Tang apenas fica lá. Ela vai intervir se o gatinho estiver prestes a fazer alguma coisa.”

Confira:

Apesar da felina ser um bichinho que Zach nunca tinha criado, ele tem aprendido a lidar com o jeitinho independente e arteiro da Tou.

E a família, que antes parecia estar completa, tem uma nova membro que traz ainda mais alegria para todos.

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube