Equipe de construção resgata cachorro prestes a se afogar em canal de irrigação; vídeo

Por
em Cães

No dia 12 de abril, uma equipe de funcionários de uma construtora recebeu um aviso alarmante: havia um cão se afogando em um canal de irrigação presente na obra de Pasaje Canton, no Equador. Os colaboradores não pensaram muito e partiram para o resgate.

As cenas podem ser fortes e causar um pouco de aflição para aqueles que prezam pela saúde e segurança de qualquer animalzinho. Um dos membros da equipe se voluntariou para subir na pá de uma máquina retroescavadeira e salvar o animal.

A correnteza da irrigação era muito forte e rápida, a chance de salvar o cão era muito pequena e precisava ser certeira, felizmente tudo correu bem e o colaborador conseguiu agarrar o animal.

Após o resgate, o cachorro se mostrou um pouco abalado mas permaneceu ao lado de seus salvadores, aparentemente o animal machucou a pata, havia muito lixo no canal de irrigação, algo pode ter o ferido, após descer da retro escavadeira pode ser visto um pouco de sangue em uma pata traseira.

O vídeo foi publicado no Youtube, pelo canal Viralhog e foi assistido mais de 13 mil vezes, obtendo 138 curtidas e mais de 40 comentários, claro que a maioria deles eram de elogios e agradecimentos aos envolvidos por terem salvo a vida do animal.

Assista abaixo:

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.