Gato e cão surpreendem tutor que instalou câmera para vigiar comportamento dos "irmãos"

Por
em Comportamento

Todo tutor de pet sabe que na presença da família os animais possuem uma personalidade e comportamento específico, mas você sabe o que seu animal de estimação faz quando você não está em casa? Essa foi a ideia de Kristopher Alphonse, tutor de um cão chamado Otis e um gato de nome Blue.

Gatos e cachorros podem sim conviver em harmonia, mas isso não significa que não tenham momentos de estranheza, e foi isso que surpreendeu Kristopher, quando ele resolveu deixar uma câmera ligada em casa e verificar como seus animais se comportam enquanto está trabalhando.

Apesar de uma foto divulgada pelo tutor, mostrando os dois lado a lado tirando um cochilo, o relacionamento dos irmãos é complicado. A partir do momento em que o dono da casa sai para trabalhar, o comportamento do cão e do gato muda radicalmente.

Um vídeo publicado por Kristopher no Tik Tok no dia 26 de março, mostrou o gatinho provocando o cão que está pronto para tirar uma soneca. O felino pula e mostra as garras para Otis, que precisa se defender e entrar na brincadeira, apesar de preferir dormir.

O gato pula, dá morta, morde a orelha do cão e faz muitas acrobacias para mostrar que é ele quem manda e que só vai parar quando o irmão brincar com ele até ambos ficarem exaustos.

"Esses são nossos meninos. Adoramos o quanto eles cresceram juntos, pois Otis não gostava de gatos no começo, mas com muita supervisão e amor, eles se tornaram irmãos rapidamente. É bom ver que nenhum dos dois está mais solitário”, contou o tutor ao site The Dodo.

A brincadeira inicia em menos de 10 minutos após os tutores saírem de casa para trabalhar, é nítido que o gatinho Blue adora esses momentos a sós com Otis, e espera ansiosamente pelo horário de trabalho de Kristopher.

O vídeo alcançou mais de 16 milhões de internautas, recebendo 2 milhões de likes e milhares de comentários.

“O jeito que o cão confere por trás de seus ombros momentos antes de ser atacado é incrível”, comentou um internauta.

“Esse cachorro deve pensar: Meu Deus eu to pagando meus pecados”, disse Thaise.

“O gato: Eu posso fazer isso o dia inteiro”, acrescentou Lídia.

E aí, você já pensou em deixar uma câmera filmando seus pets também?

Confira o vídeo:

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.