Conheça Farofa, o cão que pega ônibus diariamente para participar de aulas acadêmicas

Por
em Notícias

Um cachorrinho chamado Farofa ficou muito conhecido na cidade de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, quando o tutor começou a frequentar o Instituto Federal durante a volta às aulas após a pandemia da Covid-19.

Mas recentemente, um vídeo publicado por Michel Galiassi, motorista do ônibus que leva os estudantes até o instituto, deixou o cãozinho famoso no Brasil inteiro.

No dia 8 de abril, Michel compartilhou um vídeo de Farofa, mostrando a rotina do cão que adora andar de ônibus junto com os acadêmicos. O destino final do cachorro é a sala de aula.

“Nos primeiros dias ele não entrava no ônibus, ele acompanhou alguns dias. Ele corria e acompanhava até a saída da cidade, depois passou a entrar e todo mundo cuida dele. Ele fica junto com os alunos e vai pra aula”, contou Michel, motorista do ônibus em entrevista ao Amo Meu Pet.

Ainda segundo o autor do vídeo, o pet é tão grudado com o tutor que o acompanhava até a cantina da instituição de ensino, porém passou a ser proibido de frequentar o local.

O cãozinho é muito hiperativo e ficava passeando pelo IFMT acompanhando o tutor. Porém, para prezar pela segurança do Farofa, o estudante e dono do cão está deixando ele em casa e precisa ‘fugir’ dele para impedir que o cachorro entre no ônibus.

Até o momento desta matéria, o vídeo de Michel obteve mais de 360 mil visualizações, cerca de 70 mil curtidas e 574 comentários.

“O Farofa tá se formando em quê? Meu cachorro quer saber porque está muito indeciso sobre qual curso escolher”, comentou uma internauta.
“Aluno aplicado”, disse um segundo.
“Que fofo! Cachorrinho gasolina”, brincou Paula.

Enquanto andava de ônibus, Farofa sabia permanecer sentado durante todo o trajeto, e só descia junto com o tutor. Muito fofo, né?

Veja o vídeo abaixo:

Assista também:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.