Cadela 'linguicinha' adota pintinho e cria ave junto de seus filhotes; vídeo

Por
em Humor

Farofa é uma cachorrinha da raça dachshund muito ativa nas redes sociais do tutor, Janio Teixeira.

O homem adora compartilhar vídeos da cadela, e por isso, no dia 23 de fevereiro mostrou que o ‘amor de mãe’ não tem raça e espécie. A linguicinha decidiu adotar um pintinho para cuidar com amor e carinho.

Apesar da cachorrinha ter dado à luz a 4 filhotes caninos, ela não se importa em incluir uma ave na família, e nem os filhotinhos sentem-se incomodados quando a mamãe coloca o pintinho na caminhando onde todos estão dormindo.

Todos os bebês são de pelagem preta, e o pintinho amarelo, é claro, se destaca no meio da ninhada. A ave não gosta de ficar junto com os cães, mas toda vez que sai da caixa não demora muito para que Farofa vá atrás dele, o pegue pela boca, e leve novamente para junto dos ‘irmãos’.

Aqui no Amo Meu Pet já publicamos matérias sobre cachorrinha adotando porcos, cães adotando gatos e vice-versa. Mas uma cadela com pintinho é a primeira vez que acontece.

Ainda não há certeza sobre o porquê animais adotam filhotes de outras espécies, até quando esses filhotes são potenciais presas, tudo indica que é o ‘instinto’ materno.

De acordo Patrícia Monticelli, professora de etologia da USP, casos como esse são comuns quando há alterações hormonais que desencadeiam o comportamento materno ao longo da gestação e do parto, deixando as fêmeas mais propensas aos cuidados com filhotes indefesos.

O vídeo de Janio recebeu mais de meio milhão de visualizações, 28,4 mil curtidas e 1618 comentários.

“Ela cheia de filhotes, não se conformou e adotou mais um”, comentou uma internauta.
“Ela acha que é filhinho dela”, disse um segundo.
“Viva o amor!”, acrescentou uma terceira.

Fêmeas são mais propensas a agir dessa maneira, exceto algumas espécies de peixes onde são os machos que criam os filhotes.

Confira o vídeo baixo:

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.