Casal resgata 'cachorro' e acaba tendo de acionar Departamento de Saúde Pública

Por
em Notícias

Um casal da cidade de Barnstable, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, acabou virando notícia do telejornal local, no dia 2 de maio, após se surpreenderem com uma adoção equivocada.

Um animalzinho vagando em uma estrada movimentada acabou tocando o coração dos dois, que decidiram levá-lo para casa e tentar buscar por um possível dono.

O que acharam ser um “cachorrinho”, acabou virando um transtorno que precisou ser contido pelo Departamento de Saúde Pública em conjunto com o Centro de Vida Selvagem. Mas que raça de ‘cão’ traria tanta dor de cabeça?

Sabemos que animais peludinhos e especificamente filhotes são irresistíveis, e é muito importante o resgate e adoção de cães de rua abandonados, mas também é primordial sabermos identificar a espécie corretamente.

Muitas vezes, esses animais em situação de abandono podem estar com a aparência suja e um pouco debilitada, mas se por algum motivo você desconfiar da espécie, é necessário entrar em contato com um centro especializado de resgate.

E foi isso que o casal fez, ao perceber que o animal resgatado tinha hábitos diferentes dos cachorros. Ao entrar em contato com o Centro de Vida Selvagem, os ‘tutores’ temporários do suposto cãozinho, descobriram que o filhote era na verdade um coiote, animal nada domesticável e que muitas vezes pode transmitir raiva.

Felizmente, o coiote foi testado negativo para a doença.

“Este caso teve um final feliz, mas poderia facilmente ter sido diferente. Se este casal tivesse sido mordido, arranhado ou tivesse contato prolongado, teríamos sido obrigados a sacrificar o filhote caso ele tivesse raiva”, disse o responsável pelo centro, na página do Facebook.

O caso serve de alerta para quem está acostumado a resgatar animais em locais perigosos ou próximos a florestas.

O filhotinho está em reabilitação e posteriormente será apresentado a outro coiote, que também foi resgatado e está sob responsabilidade do Cape Wildlife Center.

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.