Policial salva filhote de gato desnutrido que corria risco de vida em rua movimentada

Por
em Gatos

No dia 1º de maio, um policial da cidade de Madeira, em Ohio, nos Estados Unidos, salvou uma vida, mas não humana, a qual seu trabalho é a maior parte do tempo designada.

Mas sim de um gatinho filhote, que estava abandonado em um mato próximo a uma avenida movimentada.

O oficial Mike Miller recebeu o pedido de ajuda, vindo de duas pessoas que afirmavam que um filhote estava miando em algum lugar movimentado da Avenida Euclides.

O resgate aconteceu no momento certo, o felino estava desnutrido e precisava urgentemente de cuidados e de um lar.

Atualmente, o filhote está sob responsabilidade do policial e de sua família, até que encontrem uma família apta para adotá-lo. No local do resgate, não havia sinais de outros animais, ou da mamãe felina.

Como nenhum pedido de ajuda foi notificado, acredita-se que o animal é um gato selvagem, pois nenhuma família foi encontrada próxima a ele e não há indícios de que possuía tutores ou foi abandonado.

"Este resgate desse gatinho é um exemplo maravilhoso do nível de compaixão que nossa comunidade e os oficiais têm em relação a todas as criaturas grandes e pequenas. O miado poderia ter sido facilmente ignorado, mas não foi", disse o departamento de polícia.

O policial disponibilizou o número de telefone para que qualquer morador interessado em adotar o felino possa entrar em contato e passar por uma entrevista.

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.