Cachorrinho é adotado por frentistas, ganha uniforme e vira funcionário destaque em posto de gasolina

Por
em Notícias

Um cãozinho chamado Ulisses tirou a sorte grande quando chegou em um posto de gasolina, na cidade de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

O vira-lata vivia na rua, doente e muito debilitado, quando foi adotado pelos funcionários do estabelecimento há cerca de 10 meses.

Atualmente o cão possui um uniforme próprio, e também conseguiu uma vaga para ‘trabalhar’ no posto. Ao ser adotado, a equipe levou-o consultar, foi quando obteve o diagnóstico de doença do carrapato, todo o tratamento foi custeado pelos frentistas.

A doença do carrapato é uma infecção grave causada por hemoparasitas que atacam o sangue do cachorro e pode levar à morte, com a doença pode ocorrer o aumento do baço, do fígado e dos linfonodos. Além de problemas neurológicos como fraqueza ou paralisia dos membros.

"Ele chegou doente, mas era dócil. Ficamos com muita dó e até pensamos que ele não ia sobreviver. Todo mundo ajudou a comprar remédio e a dar banho para ele ficar melhor", contou a gerente geral do posto, Marluce Ribeiro, ao G1.

Apesar de todos considerarem ‘tutores’, o doguinho é mais apegado a um funcionário em especial, Seu Antônio, de 73 anos. Os dois são melhores amigos e não se desgrudam mais.

A chegada de Ulisses melhorou a rotina de todos, e também a relação com os clientes. Todo mundo adora chegar no posto e fazer carinho no cachorro, de acordo com a gerente, nada mais faz sentido sem ele no local.

Além da unidade de posto onde o cão está localizado, em outra rede há um gatinho, também adotado por colaboradores. O Negão chegou ao outro estabelecimento há quatro anos, e adora viver rodeado de pessoas. É vacinado, bem alimentado e recebe atenção quase o tempo todo.

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.