Pitbull abandonada não conseguia parar de tremer - até que alguém finalmente o acariciasse

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Quando a Hope for Paws, uma organização de resgate de animais abandonados na Califórnia, Estados Unidos, recebeu uma ligação sobre uma pit bull abandonada, eles não tinham ideia de quão difícil o resgate seria.

"Eden, como é chamada a cachorrinha, estava morando nas ruas por um tempo, e não deixava ninguém se aproximar dela", disse Eldad Hagar, fundador da Hope for Paws, ao site The Dodo. "Se alguém olhasse para ela por mais de dois segundos, ela iria fugir e desaparecer."

Uma mulher local chamada Julie Maigret passou semanas tentando ganhar a confiança de Eden para que ela pudesse tirá-la das ruas, mas sem sorte. Eden estava claramente aterrorizada com as pessoas, e resgatá-la não seria uma tarefa fácil.

Em um dia chuvoso e nublado, Hagar e sua equipe chegaram ao bairro onde Eden morava e a encontraram se abrigando em uma garagem. Eles rapidamente tentaram fechar a área, mas Eden tentou fugir.

"Eu estava esperando segurá-la dentro da garagem com as redes de futebol e depois negociar os termos de sua rendição para mim usando x-burger, mas como me disseram, ela apenas fugiu", disse Hagar.

Enquanto Eden tentava correr, ela se enredou nas redes de futebol, e isso permitiu que a equipe de pensamento rápido finalmente a protegesse.

É claro, Eden ficou ainda mais apavorada quando ela foi pega, já que ela não fazia a menor ideia do que estava acontecendo com ela.

A equipe deitou no chão, próximo da pitbull para que ela se acalmasse. Ela tremia toda de medo.

"Acabamos de dar a Eden algum tempo para descomprimir e relaxar. Eu queria que ela visse que nada de ruim vai acontecer com ela e que estamos lá apenas para ajudá-la", disse Hagar.

Hagar estava com muito medo de tentar acariciar o bichano. Mas ela estendeu a mão devagar e a cachorrinha aceitou o carinho. Assim que foi tocada, a cachorrinha parou de tremer, ficou calma, foi tratada e colocada para adoção.

Veja o vídeo do resgate:

Redação Amo Meu PET