Gata persa mimosa viraliza na web ao completar testes de obstáculos desafiadores

Por
em Gatos

Ultimamente, uma gatinha persa, de pelagem toda branca chamada Mia, está roubando a atenção na web. A internet é um lugar onde há muitos vídeos e fotos de animais fofinhos, mas Mia definitivamente está em outro patamar, a gatinha atravessa obstáculos desafiadores com uma graciosidade enorme. E é exatamente isso que a tornou uma celebridade felina.

Os tutores começaram a compartilhar os vídeos na gata no Tik Tok. Os testes possuem vários níveis de dificuldade, e as publicações chegam a obter milhões de visualizações. Tudo começou quando as tutoras perceberam que precisavam gastar a energia da gatinha, que vive em um apartamento.

As brincadeiras são feitas com pilhas de copos plásticos, que desafiam a felina a pular o mais alto possível, ou labirintos cujos são atravessados com facilidade e muita meiguice.

Claro que essas atividades funcionam, por isso, quando já está bem cansada, a gatinha parte para um cochilo.

“Ela tem 1 ano e 8 meses agora. Mia tem heterocromia (um olho azul e o outro verde). Ela adora atum, brinquedos novos, dormir em sua cama na janela e irritar seus pais (nós) às 3-5 da manhã. Em parte, graças a ela, vou à academia às 7 da manhã todos os dias”, contou a tutora ao Bored Panda.

Atualmente a gatinha possui mais de 4,1 milhões de seguidores no Tik Tok e 166 mil no Instagram, claro que esse número cresce a cada dia, um bônus da inteligência da felina. O vídeo de maior engajamento de Mia, ultrapassou 180 milhões de visualizações.

A felina é a prova viva de que gatos não são preguiçosos, mas sim entediados, basta enriquecer o ambiente e lar com brincadeiras para que eles possam se divertir.

Assista abaixo alguns vídeos de Mia e tente fazer o mesmo com o gatinho:

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.