Em vídeo emocionante, protetores mostram o antes e depois de cão resgatado em más condições

O cão se recuperou após doses de amor e muito carinho.

Por
em Proteção Animal

Um vídeo emocionante está circulando nas redes sociais, as cenas mostram o antes e depois do resgate de um cachorro extremamente debilitado e machucado.

O animal foi resgatado em 26 de janeiro pela Polícia Civil de Mondaí, Santa Catarina, em situação de maus-tratos, magro e acorrentado.

Molinha, como foi batizado, está na casa da advogada Priscila Bernardi, esperando pelo lar perfeito.

Priscila também é protetora independente e faz resgates há 10 anos. A Polícia conseguiu resgatar o cão a partir da denúncia de outros dois cães, que estavam muito mais debilitados do que ele. No total 3 cachorros ganharam uma nova vida.

Alfredo, o cão mais idoso resgatado do local, está totalmente recuperado e vivendo feliz no abrigo Refúgio do Canário. O cachorro foi encontrado cego e sem dentes, mas após mais de 30 dias de cuidado, encontrou carinho e compaixão de seres humanos.

“Ele - Molinha - estava amarrado em um local muito insalubre, com restos de outros animais e ossos de vaca, que provavelmente alimentavam ele assim, tinha um machucado na cabeça e muitos outros pelo corpo”, contou Priscila em entrevista ao Amo Meu pet.

Além dos machucados físicos, também tinham os psicológicos e neurológicos. Molinha não comia, não deitava, não tomava água e passava horas imóvel. Mas essa fase ficou para trás, hoje em dia o cão é livre e tem um quintal espaçoso para correr, além da companhia de Alfredo.

De acordo com a advogada, o cão está bem, se recuperando e feliz.

“Ele se recuperou totalmente. Está morando comigo, não tivemos candidatos para adoção aqui na região, somente pela internet, longe daqui”, acrescentou a advogada.

O vídeo foi compartilhado no perfil de Priscila e compartilhado por outros internautas, obtendo mais de 41 mil visualizações e 1.276 comentários.

“Obrigada por mudar a vida dele, do fundo do meu coração”, comentou um internauta.
“Parabéns fico muito emocionada com essas ações a favor dos animais”, disse uma segunda.
“Nem parece o mesmo”, afirmou Elisabete.

O amor transforma!

Confira o vídeo abaixo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.