Médica veterinária adota cão que receberia eutanásia a pedido de ex-donos e caso emociona web

Por
em Aqueça o coração

Em 30 de abril, Marcella Lummertz, médica veterinária de Porto Alegre, Rio Grande do sul, foi ao trabalho pensando ser um dia normal de cuidar de pets necessitados, mas o cuidado desta vez seria totalmente diferente.

Um shih-tzu atropelado foi levado à clínica pelos tutores, que decidiram o abandonar em um momento difícil.

De acordo com o vídeo de Marcella, aqueles que deveriam cuidar do animal escolheram optar pela eutanásia. Imediatamente a veterinária se recusou e decidiu que iria dar uma nova vida ao cão. “Quando você se apaixona pelo paciente”, escreveu a médica na publicação do Tik Tok.

O cão, chamado de Chico, recebeu um novo nome e novas tutoras. Agora chamado de Barthô, estava fazendo de tudo para dar o seu melhor e ir para a nova casa. Após uma transfusão de sangue, passou por uma cirurgia, infelizmente uma das patas traseiras precisou ser amputada.

Depois de longos dias de recuperação, o dia tão esperado chegou, Barthô ganhou alta e pôde conhecer a nova casa e seus novos irmãos caninos.

O cãozinho passou todas as fases boas com a nova família, as tutoras acompanharam o crescimento de dentes, o aprendizado de brincar e até o de fazer ‘arte’ e comer o gesso da parede.

Uma perna a menos não impede Barthô de correr, pular, e até subir escadas. Graças ao amor de Marcella pela profissão e pelos animais, o cãozinho ganhou uma nova chance e o privilégio de ser amado por duas tutoras incríveis.

A linda história com final feliz repercutiu nas redes sociais e emocionou mais de 2 milhões de internautas.

Veja abaixo dois vídeos:

Veja também:

CÃO BRAVO GANHA PLACA INUSITADA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.