Alexandre Rossi ensina o segredo para fazer carinho em gatos; aprenda a forma correta

Por
em Gatos

Em um vídeo publicado no dia 4 de abril, o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, tirou uma dúvida crucial de alguns internautas: como fazer carinho em gatos?

Sabemos que alguns felinos podem gostar e outros preferem permanecer em uma zona de conforto e manter uma distância de humanos.

Por isso, o especialista decidiu compartilhar o vídeo, explicando a maneira correta de interagir com essa espécie tão inteligente e independente.

O melhor jeito de fazer carinho no seu gato é conhecendo-o, para entender o momento em que o gato quer ou não interagir com você.

De acordo com Alexandre, se o tutor forçar a aproximação pensando que o felino irá se acostumar, as chances do animal começar a evitar contato é muito grande. “Muitas vezes eles não querem carinho, é a pessoa que tá carente”, comentou o especialista durante a gravação.

Para entender se o seu felino quer receber carinho, primeiro aproxime a mão de seu rosto, se ele se inclinar sobre ela, significa que sim, caso contrário deixo-o em paz.

Outra explicação para a recusa do animal, são os cheiros. Os gatos não gostam de cheiros, se sua mão estiver suja, provavelmente ele vai repelir o contato e tentar se esquivar. Portanto, siga as dicas do especialista e veja a reação do seu animal, assim você irá garantir que o sentimento será recíproco.

A dica do especialista obteve mais de 1 milhão de visualizações, 176,5 mil curtidas e 3.417 comentários.

“Eu aprendi muito com a minha gata, a respeitar e impor limites”, disse uma internauta.
“Eu respeito o tempo dos meus”, comentou Andrea.
“O meu gato é extremamente, toda hora quer carinho, nem eu aguento”, acrescentou uma terceira.

E aí, você sabia dessas dicas? Seu gato é do tipo carinhoso ou arisco? Conta pra gente nos comentários.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

O caso da raposa vista com bolsa de GRIFE e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.