Logomarca Amo meu PET

Cachorro salva casal de idosos de incêndio após alertar cuidadora na Bahia

Por
em Notícias

Bob é um cachorrinho que se tornou um verdadeiro herói ao salvar seus tutores, um casal de idosos, de incêndio.

O caso aconteceu na madrugada do dia 9, na cidade de Feira de Santana, em Salvador, Bahia. O bichinho de estimação ao perceber as chamas na casa começou a latir insistentemente até conseguir ajuda.

"Bob foi um herói. Eu estava dormindo de sono solto, a tomada do ventilador estourou e pegou fogo", disse a idosa Aline Lustoza, de 82 anos, ao G1.

O fogo teve início no quarto de Aline por volta das 2h e se alastrou pela casa, deixando-a destruída. Ao perceber a situação o cãozinho pegou o pano que costuma carregar e foi chamar a enfermeira que estava no quarto do marido de Aline, o paciente que cuida.

"Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela[enfermeira] veio atrás e viu o ventilador".

Acordadas, tentaram apagar o fogo jogando água, mas as chamas já haviam consumido a parte de baixo do colchão.

Sem conseguir controlar, a enfermeira pegou o paciente no colo e saiu da casa e logo atrás saiu a idosa e Bob.

"Estou emocionada, graças a Bob e a Luciene, que carregou meu pai no braço, e chamou a minha mãe, e salvou eles do fogo. A cama de minha mãe estava pegando fogo quando ele latiu", disse Ivaline, a filha do casal.

A filha do casal, emocionada, demonstra todo o amor que sente pelo mascote da família.

Ele [Bob] representa muito para a gente. Do nada, acabou tudo, mas meus pais estão bem, graças a Deus. Estão na minha casa. Bob pertencia a minha irmã e agora é de minha mãe", complementou.

As chamas foram controladas por volta das 5h30 pelo Corpo de Bombeiros da região e todos passam bem.

Você também vai gostar deste vídeo:

Cachorrinho 'cãotor' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner