Pato de estimação ganha medalha por participar de corrida: "O pato mais rápido do universo”

Por
em Mundo Animal

Recentemente, a internet tem ido à loucura ao ver um pato ganhar uma medalha após terminar um percurso de corrida. O animal chamado Wrinkle correu a Maratona de Long Island em Nova York, Estados Unidos, no ano passado com outros participantes. Mas sem dúvidas foi o que mais chamou a atenção dos telespectadores.

Na corrida, o patinho está usando um protetor personalizado para suas ‘patas’. O pato não possui pés, mas sim patas ligadas por membranas, que o ajudam a se movimentar na superfície de um lago, por exemplo. Como a rua estava quente - provavelmente -, os tutores Joyce e Justin Wood, decidiram protegê-lo.

A ave correu ao lado da tutora, Joyce, com o número 332, quanto mais perto chegava da linha final, mais o público aplaudia e ia à loucura. Ao perceber a torcida e euforia de todos os visitantes, o pato bateu as asas e conseguiu avançar o mais rápido possível na linha de chegada.

O pato possui um perfil no Instagram com mais de 590 mil seguidores. E essa não é a única atividade física que Wrinkle pratica. Ele também faz esteira e natação.

O vídeo da corrida obteve mais de 40 mil visualizações, 43 mil curtidas e 600 comentários.

"Você é realmente incrível Wrinkle. Temos tanto amor por você”, comentou um seguidor.
“Essa é literalmente a coisa mais fofa do mundo!” disse outro.
“O pato mais rápido do universo”, acrescentou um terceiro fã.

Confira o perfil em @seducktive para ficar por dentro de outros hobbies e medalhas que o patinho poderá ganhar.

Assista abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.