Vídeo de amizade inesperada entre pombo e mulher ganha 14 milhões de views na web

Por
em Mundo Animal

No dia 6 de maio, Hannah, moradora de York, na Inglaterra, compartilhou um fato incomum para seus seguidores do TikTok: a adoção de um pombo.

O pássaro pousou no colo de Hannah, enquanto ela estava em um pub com alguns amigos. No início achou engraçado, mas com o passar das horas precisou fazer uma escolha.

A autora do vídeo conta que o pássaro acabou dormindo e parecia um pouco desorientado, precisando nitidamente de um descanso.

Ela descobriu que outras pessoas do pub estavam chutando o pombo e mandando-o para longe. Como ficou preocupada e não quis deixá-lo sozinho, resolveu levá-lo para casa.

Depois de uma noite de descanso, em uma gaiola que Hannah providenciou, o pombo mostrou estar mais disposto e ativo. O vídeo mostrou o decorrer de 3 dias, e a cada dia, a ave se aproximava mais da mulher que praticamente salvou sua vida.

De acordo com alguns estudos, o pombo é a ave mais inteligente do mundo. Uma pesquisa também descobriu que os pombos foram capazes de olhar para imagens de radiologia e encontrar as diferenças entre imagens de amostras de tecidos malignos e benignos – algo que profissionais humanos passam por anos de treinamento especializado para compreender.

Ao final do vídeo, Hannah pediu a opinião dos internautas, se deveria mantê-lo e adotá-lo, ou deixá-lo livre ou levar à um santuário. Atualmente, a relação da tutora e do pássaro está muito consolidada para que ambos sejam separados.

A ave virou uma celebridade e ganhou um Tik Tok próprio. O vídeo do encontro e adoção obteve mais de 14,9 milhões de visualizações, 3,4 milhões de curtidas e mais de 70 mil comentários.

“Você é uma das almas mais bonitas que eu já vi! Deus a abençoe! E obrigado por ser tão incrível”, comentou uma internauta.
“Fique com ele, eu sou um conservacionista da vida selvagem, então eu sei um pouco sobre esses lindos animais. Eles foram criados para serem domesticados. Ele está mais seguro com você”, afirmou um segundo.
“Como zoólogo, é uma das poucas vezes que você me ouvirá dizer isso, mas fique com ele”, acrescentou um terceiro.

Hannah está em busca de respostas para saber se o pombo é macho ou fêmea, para que a ave possa ganhar um nome adequado.

Confira o vídeo abaixo e siga o pombo em @comeonlittlepigeon:

Você também vai gostar deste vídeo:

Cachorrinho 'cãotor' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.