Logomarca Amo Meu Pet

Cão filhote é resgatado em lixão e oferece pedaço de pão como forma de agradecimento

Por
em Cães

Gunnar é um cãozinho extremamente amoroso e dócil, apesar das condições de onde foi encontrado e resgatado.

O animal estava abandonado em um local parecido com um aterro sanitário e ficou muito feliz quando pessoas do bem chegaram para mudar sua vida. 

Mesmo em um local insalubre e com comidas de procedência duvidosa, o cãozinho ofereceu um pedaço de sua única fatia de pão. Ao perceber que não estava mais sozinho e que finalmente seria levado daquele lugar. 

De acordo com informações do site Animal Channel, o filhote estava debilitado e fraco, mas em nenhum momento deixou de abanar o rabo de felicidade. Quem o resgatou foi a ONG Sidewalk Specials, da África do Sul. 

Segundo Rachel, um dos protetores independentes do abrigo, o cãozinho foi encaminhado para uma consulta veterinária, onde recebeu tratamento e posteriormente foi para um lar temporário, onde ficou uma semana.

Gunnar foi adotado muito rápido, e após 1 semana pode conhecer sua família adotiva. A tutora Freya ficou emocionada ao conhecê-lo.

“Ele não foi difícil de se abrir para nós. Parece que ele ficou muito agradecido por ter sido resgatado”, disse a mulher ao site The Dodo. 

Mesmo após 3 anos do resgate e da adoção, Gunnar continua o mesmo cão dócil e amoroso. Um dos seus hobbies preferidos é procurar pedras na praia, mas não é qualquer uma, o pet é meticuloso e escolhe as melhores.

Os tempos de solidão e de procurar comida no lixo definitivamente ficaram para trás.

Assista o vídeo abaixo:

Você também vai gostar deste vídeo:

Cachorrinho 'cãotor' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.