Menininho de 5 anos salva cão pastor alemão da família que estava se afogando; vídeo

Por
em Comportamento

No dia 15 de abril, a internauta Paz Cingolani compartilhou um vídeo emocionante e ao mesmo tempo assustador. As câmeras de segurança de uma residência, gravaram o momento em que seu primo de 5 anos pulou na piscina para salvar o cão da família que estava se afogando.

De acordo com as explicações do vídeo, o cachorro era filhote e acabou caindo na piscina e não conseguiu sair, permanecendo por cerca de 15 minutos. Todos estavam em busca do pet, mas quem o encontrou foi a criança.

A autora do vídeo explicou que o menininho recém estava aprendendo a nadar, e que no dia do incidente fazia 5 graus, no auge do inverno. Mas o garoto não pensou 2x e pulou na piscina para salvar o animal de estimação.

Como o cão ficou muito tempo na água gelada, entrou em estado de hipotermia. A hipotermia é uma queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo. A causa mais comum é a exposição prolongada ao frio. A temperatura normal do corpo é 37ºc, se baixar significativamente como abaixo dos 25º o humano e pet correm risco de vida.

Após o resgate do cão, ele foi levado imediatamente ao veterinário, que não tinha fé de que o filhote sobreviveria, mas contrariando a medicina, o animal se recuperou e hoje o menino e ele são melhores amigos.

A publicação obteve mais de 4 milhões de visualizações, cerca de 500 mil curtidas e 2393 comentários.

“Esse menino merece tudo o que ele quiser, por cerca de 40 anos, ok?”, comentou uma internauta.
“Que pequena grande pessoa”, comentou um segundo.
“Que corajoso, que Deus o abençoe”, acrescentou Solange.

Após 8 meses, o pastor alemão e a criança estão mais inseparáveis do que nunca.

Veja abaixo:

Você também vai gostar deste vídeo:

Cachorrinho 'cãotor' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.