Gata de rua é adotada por turista e hoje vive sua melhor vida viajando pelo mundo

Por
em Gatos

Mogli é uma gatinha que vivia nas ruas do Marrocos. Mas após 1 ano sendo órfã e lutando para sobreviver, a vida lhe sorriu e trouxe uma alma boa que pudesse dar uma vida digna.

Martin Klauka, de 32 anos, de Rosenheim, Alemanha, estava em uma aventura, viajando em sua moto Honda XRV 750 Africa Twin quando encontrou a gata na rua e imediatamente decidiu seguir viagem com uma companhia.

Apesar do estilo de vida de Martin o deixar muito tempo fora de casa e o impedir de adotar um animal de estimação, Mogli roubou o coração do turista.

“Estávamos sentados nas ruas de uma pequena cidade quando um pequeno gato desnutrido com uma cauda ferida se aproximou de nós. Eu a chamei e ela instantaneamente se aproximou, deitou em meus braços e adormeceu. Moradores que a viram antes me disseram que sua mãe foi atropelada e que ela, sendo muito jovem e fraca para se defender sozinha, provavelmente morreria nas ruas”, contou o jovem ao site The Dodo.

Saber dessa infeliz circunstância trouxe uma motivação para Martin, dar uma vida melhor para a filhote. Com a adoção, a gatinha agora vive nas estradas, porém na garupa do tutor. A dupla já percorreu 6 países juntos.

Na estrada, tutor e pet possuem uma rotina. Durante a viagem, Mogli fica seguramente guardado na bolsa de Klauka na frente de sua bicicleta, ocasionalmente colocando a cabeça para fora para observar a paisagem que passa, ou miando em protesto se Klauka troca o pavimento liso por uma estrada de terra esburacada.

Cada vez que chegam a um local novo para descansar, o tutor sai para averiguar se há perigo para a gatinha, como movimentação grande de veículos ou cães bravos ao redor.

Martin teve que abrir mão de alguns luxos, como frequentar pontos turísticos perigosos e até hotéis com bastante estrelas. Atualmente, a vida dele gira em torno de estabelecimentos pet friendly, mas afirma que não mudaria nada. “Estou feliz com onde estou na minha vida e feliz por tê-la comigo. Feliz por ter passado por tudo isso”, acrescentou.

Atualmente a dupla está em Dubai, e tem planos para seguir viagem para o Paquistão e Índia. Acompanhe as aventuras de tutor e pet pelo perfil do instagram @motomogli.

Veja Mogli explorando um novo ambiente:

Você também vai gostar deste vídeo:

O caso do caramelo guia turístico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.