Gato com convulsões tem atendimento negado por equipe veterinária e caso gera comoção

Por
em Proteção Animal

Camila González, moradora de Bío Bío, no Chile, encontrou um gato na rua em estado de saúde delicado.

O felino estava tendo uma convulsão e necessitava de atendimento, mas chegando na clínica veterinária SOS, teve o atendimento negado, pois a equipe estava em horário de almoço. O caso aconteceu no dia 4 de maio e gerou comoção e revolta.

De acordo com a jovem, a clínica estava aberta, mas a atendente informou que a mulher deveria voltar ao local com o gato somente 1 hora depois, porque os funcionários e veterinários estavam almoçando. Grupos de proteção animal se revoltaram e pediram uma explicação para o péssimo atendimento.

De acordo com uma notícia local, o gato batizado de Oreo, faleceu a caminho de outra clínica veterinária que ficava mais longe de onde foi resgatado. O motivo da convulsão foi um ataque de cachorro, Oreo precisava de ajuda veterinária urgente, mas o mínimo lhe foi negado.

“O que aconteceu com ele ontem é que a convulsão durou mais de 40 minutos, por isso fui à clínica. Pedi um carro e cheguei, expliquei o caso para eles, que era grave, que era uma emergência, que eu estava quase morrendo e não. Não houve caso", disse Camila a um veículo de comunicação da região de Bío Bío.

Após pressão de grupos de proteção animal e também pedidos de explicações para a imprensa, o veterinário responsável pela clínica informou que a atendente passou a informação errada e que lamenta muito o falecimento do animal.

Medidas contra os envolvidos foram tomadas e esses afastados do trabalho.

Infelizmente casos de melhoria em atendimentos só são pensados depois que tragédias acontecem e nunca com prevenção para evitar tais acontecimentos.

Descanse em Paz, Oreo.

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.