Cão toma ação inocente que rapidamente se transforma em um pesadelo; vídeo

Por
em Notícias

Em uma manhã normal, Richard, morador do Michigan, nos Estados Unidos, deixou seu cão cuidando da casa enquanto saia para deixar seus filhos na escola. Mas algo que ele não imaginava estava para acontecer. O que estava prestes a acontecer foi registrado pelas câmeras de segurança da casa.

O golden retriever chamado Finn decidiu ‘cheirar’ a comida que foi deixada em cima da mesa, enquanto todos estavam fora de casa, mas a ideia não saiu como o esperado e a situação se tornou alarmante.

Após não conseguir beliscar nada da comida que foi deixada à mercê, o cão foi para a sala deitar de mãos e barriga vazia e minutos depois iniciou-se o alarme de incêndio, junto com fogo.

Graças ao alarme de incêndio que informou automaticamente os donos e os bombeiros da região, Finn e outro cão foram retirados de dentro de casa a tempo do fogo se espalhar. As chamas foram facilmente controladas e nada mais trágico e grave aconteceu.

Após o susto, o registro da câmera de segurança foi compartilhado no youtube obtendo mais de 30 mil visualizações, 102 curtidas e 91 comentários.

“Deixar um cachorro sozinho é como deixar uma criança sozinha. Espero que as pessoas vejam isso e pensem em segurança”, comentou um internauta.
“Por que você deixa toda essa porcaria em cima do fogão?!?!?!? PERIGO DE INCÊNDIO!”, disse um segundo.
“Quando eu tiver um cachorro, definitivamente vou garantir que ele não tenha acesso à cozinha e que sua comida e água possam estar na sala de estar”, afirmou um terceiro.

Acontece que enquanto o cão estava de pé se apoiando sobre a mesa, um botão do fogão a gás foi ativo em um descuido. Esse episódio serviu para a empresa de vigilância iniciar uma conscientização.

Adesivos foram criados para alertar as pessoas sobre incêndios causados acidentalmente por animais de estimação. Felizmente os bombeiros chegaram a tempo e as chamas puderam ser controladas.

Assista abaixo:

Você também vai gostar deste vídeo:

O caso do caramelo guia turístico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.