Em evento, cães especiais ensinam crianças que não há problema em ser diferente

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Cada pessoa é diferente, é claro, mas quando você é criança, ser diferente pode parecer uma das piores coisas de todas. Com base nesse sentimento, o Hospital Infantil da Filadélfia e uma organização chamada Penn Vet decidiram fazer algo para ajudar as crianças com diferenças a se sentirem um pouco menos sozinhas - e foi assim que nasceu esse evento chamado Best Friends Bash.

A terceira edição anual do Best Friends Bash aconteceu em 2015, reunindo crianças com distúrbios craniofaciais e cães com problemas semelhantes. Quase todos os oito cães presentes lidaram com algum tipo de problema físico ou de saúde, semelhante às crianças presentes.

"Receber amor incondicional e atenção é uma parte essencial do processo de cura", disse o Dr. Alexander Reiter, professor associado de odontologia e cirurgia oral na Penn Vet, em um comunicado de imprensa. "Os cães que participam deste evento significativo fornecem conforto, criando um vínculo imediato que permite que as crianças percebam que não estão sozinhas."

Veja fotos do evento:

Redação Amo Meu PET