Estudo afirma que donos de cães são mais felizes do que pessoas sem animais de estimação

Por
em Notícias

Um estudo realizado no Reino Unido, na Semana de Conscientização da Saúde Mental (9 a 15 de maio), entrevistou mais de 2.000 adultos, descobriu-se que donos de cães possuem uma melhor qualidade de vida, e isso começa no simples fato de passear com o pet, e que 31% deles se sentem menos solitários ao cumprir essa rotina.

Mas esse é só o primeiro ponto positivo. 69% tem interações mais significativas com outras pessoas. Tutores com deficiência são mais sociáveis, do que indivíduos com deficiência sem animais de estimação. Essas interações sociais partem principalmente por causa do cão.

A apresentadora de TV Lorraine Kelly e seu cachorrinho Angus, um border terrier, foram uns dos que se dispuseram a participar do estudo. Um vídeo mostra o número de interações que a mulher faz durante um passeio com o pet.

“Meu cachorro tem sido fundamental para melhorar minha saúde mental e apenas levar Angus para passear é um ótimo exercício, me ajuda mentalmente e significa que conheço muitas pessoas em nossas caminhadas. Eu não conhecia muitas pessoas quando me mudei da Escócia, mas sair com Angus foi a melhor maneira de fazer amigos em minha nova casa”, contou Lorraine.

Os mais beneficiados nesse tipo de estudo foram pessoas tímidas, anti sociais e com deficiência, ou qualquer condição de não conseguir se socializar.

“Para que mais pessoas possam se beneficiar disso, principalmente aquelas com deficiência cujas vidas podem ser impactadas ainda mais substancialmente ao estabelecer um forte relacionamento com os cães e aproveitar totalmente os benefícios que eles podem trazer. Isso é algo em que o Dogs for Good ajuda, fornecendo às pessoas e famílias com deficiência cães de assistência e conselhos de especialistas, e estamos orgulhosos de apoiá-los”, explicou James Loder, diretor da MORE THAN Insurance, um dos realizadores da pesquisa.

Peter Gorbing, CEO da Dogs for Good, acrescentou: “Sabemos o quão difícil pode ser para algumas pessoas experimentar interações sociais regularmente, principalmente aquelas com deficiências que podem ser mais suscetíveis ao isolamento social”.

Ambas instituições se comprometem em ajudar famílias, indivíduos e cães a encontrarem os companheiros perfeitos. Ter um animal de estimação é benéfico para os humanos, bem como ter uma família é benéfico para cães.

Cada caso é avaliado conforme a necessidade do indivíduo e do pet, sendo assim, possível juntar a melhor combinação de tutor + pet.

Muito legal não é? Você já sabia que animais de estimação podem te ajudar a ter uma qualidade de vida melhor? Conta pra gente.

Você também vai gostar deste vídeo:

O caso do caramelo guia turístico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.