Gata cega não desiste de seus filhotes até encontrar um lar seguro para eles

Por
em Gatos

Uma gata chamada de Mama Clue foi encontrada vivendo próximo a casa de um casal de idosos. Quem a encontrou foi o filho do casal, que percebeu que a felina parecia um pouco desorientada e ao segui-la, encontrou 3 filhotes famintos esperando por ela, nesse momento decidiu chamar o resgate.

Quando o abrigo de animais Coastal Bend Cat Rescue chegou, Mama Clue finalmente pode descansar e ficar aliviada, pois sabia que agora os filhotes estariam em segurança.

Após o resgate todos foram encaminhados para um clínica veterinária, na época pensavam que Mama Clue estava apenas com uma infecção nos olhos, impossibilitando que ela pudesse abri-los, mas o diagnóstico foi difícil, ela era cega.

“Estávamos preocupados com a saúde dos bebês de 1 semana, pois eles estavam fracos e eram cuidados por uma mãe doente, então fizemos alguns lares adotivos e abrimos espaço em uma casa com uma mãe / bebê adotivo experiente para Clue e seu filhotes”, disse Mary Huckabee, oficial do Coastal Bend Cat Rescue, ao The Dodo.

Todos os filhotes tinham problemas de saúde, mas não eram cegos como a mãe. O mais impressionante é como Mama Clue conseguiu sobreviver sozinha todos esses anos sendo ceg desde nascença sem um tecido ocular.

Depois de receber muito carinho e tratamento, todos os filhotes foram batizados com nomes de jogos de tabuleiros, como Candyland, Monopoly e Chutes and Ladders.

“Mama Clue é uma ótima mãe – ser cega não a incomoda em nada. Ela era inicialmente muito protetora com seus bebês e adorava ter uma Kitty Kasa para manter seus bebês seguros. Ela supervisionava sua mãe adotiva muito de perto quando ela removia os bebês de seu cubo para pesagem diária e medicamentos. Ocasionalmente, ela se surpreendia quando um bebê miava de um lugar onde ela não esperava. Ela não ficou muito feliz quando os bebês começaram a se movimentar por volta das 3 semanas de idade – eles não ficavam onde ela os colocava! Ela os carregava de volta para 'seu lugar' repetidamente antes de perceber que estava lutando uma batalha perdida e que seus bebês agora estavam prontos para explorar”, relatou a protetora.

Agora Mama Clue sabe que todos estão em segurança e aprendeu a confiar em humanos, além de apreciar ganhar alguns carinhos na nuca e na barriga. A mãe e os filhotes nunca mais vão precisar se preocupar em sobreviver.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.