Logomarca Amo meu PET

Gata cega não desiste de seus filhotes até encontrar um lar seguro para eles

Por
em Gatos

Uma gata chamada de Mama Clue foi encontrada vivendo próximo a casa de um casal de idosos. Quem a encontrou foi o filho do casal, que percebeu que a felina parecia um pouco desorientada e ao segui-la, encontrou 3 filhotes famintos esperando por ela, nesse momento decidiu chamar o resgate.

Quando o abrigo de animais Coastal Bend Cat Rescue chegou, Mama Clue finalmente pode descansar e ficar aliviada, pois sabia que agora os filhotes estariam em segurança. 

 

Após o resgate todos foram encaminhados para um clínica veterinária, na época pensavam que Mama Clue estava apenas com uma infecção nos olhos, impossibilitando que ela pudesse abri-los, mas o diagnóstico foi difícil, ela era cega. 

“Estávamos preocupados com a saúde dos bebês de 1 semana, pois eles estavam fracos e eram cuidados por uma mãe doente, então fizemos alguns lares adotivos e abrimos espaço em uma casa com uma mãe / bebê adotivo experiente para Clue e seu filhotes”, disse Mary Huckabee, oficial do Coastal Bend Cat Rescue, ao The Dodo

Todos os filhotes tinham problemas de saúde, mas não eram cegos como a mãe. O mais impressionante é como Mama Clue conseguiu sobreviver sozinha todos esses anos sendo ceg desde nascença sem um tecido ocular. 

Depois de receber muito carinho e tratamento, todos os filhotes foram batizados com nomes de jogos de tabuleiros, como Candyland, Monopoly e Chutes and Ladders.

“Mama Clue é uma ótima mãe – ser cega não a incomoda em nada. Ela era inicialmente muito protetora com seus bebês e adorava ter uma Kitty Kasa para manter seus bebês seguros. Ela supervisionava sua mãe adotiva muito de perto quando ela removia os bebês de seu cubo para pesagem diária e medicamentos. Ocasionalmente, ela se surpreendia quando um bebê miava de um lugar onde ela não esperava. Ela não ficou muito feliz quando os bebês começaram a se movimentar por volta das 3 semanas de idade – eles não ficavam onde ela os colocava! Ela os carregava de volta para 'seu lugar' repetidamente antes de perceber que estava lutando uma batalha perdida e que seus bebês agora estavam prontos para explorar”, relatou a protetora.

Agora Mama Clue sabe que todos estão em segurança e aprendeu a confiar em humanos, além de apreciar ganhar alguns carinhos na nuca e na barriga. A mãe e os filhotes nunca mais vão precisar se preocupar em sobreviver. 

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.