Fofura: Cão especial adora se aconchegar em bichinhos de pelúcia

Por
em Cães

Joey é um chihuahua de 3 meses que não tem as duas patas dianteiras, e vive no abrigo de animais Vintage Pet Rescue, de Foster, Rhode Island, Estados Unidos, que é especializado em cães idosos e cães com necessidades especiais. O cãozinho não percebe que é diferente dos outros e tenta fazer as mesmas atividades que os irmãos adotivos, mas apesar disso, ele é feliz.

“Joey é um dos cães mais felizes que já conhecemos. Ele não sabe que é diferente e adora brincar com brinquedos, lutar com os outros cães, desfrutar de seu splash pad e receber carinhos”, disse Kristen Peralta, fundadora da Vintage Pet Rescue, ao The Dodo.

Mas claro que toda essa energia tem um propósito, no caso de Joey, é poder dormir e descansar no meio de todos os seus bichos de pelúcia favoritos. Mas entre todos têm um em especial que chama mais atenção de Joey, que é uma lhama de pelúcia do seu tamanho. O brinquedo confortável sempre está disponível para que o chihuahua descanse.

“Joey pode subir escadas, pular no sofá e praticamente chegar onde quiser. É realmente incrível vê-lo se dar tão bem. Nada o detém”, acrescentou a fundadora.

O objetivo agora é conseguir uma cadeira de rodas para o filhote, para que ele possa se locomover mais e melhor, sem se cansar muito rápido, por não ter o apoio das patas dianteiras.

Assim que a cadeira de rodas for providenciada e depois que o chihuahua for castrado, ele estará disponível para adoção, e o abrigo não irá aceitar menos do que a família perfeita para o amado filhote. “Sabemos que teremos centenas de inscrições para ele. Mas há apenas um Joey!”, finalizou Kristen.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.