Cão paraplégico deixado para trás é resgatado da Ucrânia após invasão de tropas russas

Uma moradora da fronteira vizinha se mobilizou para resgatá-lo.

Por
em Notícias

Emily Franco, moradora de uma região ao lado da Ucrânia foi celebrada ao resgatar um cachorro paraplégico que ficou para trás, quando soldados russos invadiram a Ucrânia.

A situação do país superlotou abrigos, sendo necessário a ajuda de voluntários para que o maior número possível de animais fossem salvos, e Emily é uma dos inúmeros voluntários.

O cão foi batizado de Topaz, e infelizmente ficou sem caminhar após ser atingido por balas perdidas, nos confrontos entre as tropas ucranianas e russas. Ao encontrá-lo, Emily não pensou duas vezes antes de colocá-lo no carro e ir direto a um veterinário.

Após a consulta, Emily precisou retornar aos Estados Unidos, deixando o cão sem assistência, mas a história chegou até uma jornalista chamada Kinga C Valentino, do Reino Unido. A profissional da imprensa criou uma publicação para pedir ajuda com custos para que o animal não ficasse sem tratamento, e deu certo!

Centenas de internautas se mobilizaram para ajudar Topaz e a jornalista retornou as redes sociais, desta vez para agradecer o apoio de todos os envolvidos.

“Graças ao esforço global; Topaz, o cachorrinho deficiente de #Kharkiv, #Ucrânia, encontrou um lugar em um grupo de resgate de #Krakovia. Agradecimentos especiais a @HSIUKorg por seu apoio, @stefsrescue e @KateNWF por serem heróis nesta missão, e a Emily Franco, a socorrista que dirigiu sob o bombardeio e nunca desistiu”, disse Kinga no Twitter.

Topaz foi levado para um novo abrigo na Roménia, onde seguirá com tratamento e fisioterapia, a esperança é que ele recupere os movimentos das patas traseiras.

O cão não foi o único sortudo, diariamente muitas pessoas vão até a fronteira para resgatar animais que estão no meio do fogo cruzado. Desejamos que todos fiquem a salvo.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.