Criança com paralisia volta a sorrir depois de ganhar uma cadelinha de terapia

Por
em Aqueça o coração

A menina Memphis Rose Hamman sofreu um acidente de carro em junho de 2020 quando tinha 8 anos e infelizmente ficou com o corpo paralisado.

Passando longos 18 meses se recuperando de um pulmão perfurado, pescoço fraturado e deslocado e uma coluna severamente fraturada.

O caso aconteceu na cidade em que a criança reside, em Wellington, uma aldeia na Flórida, Estados Unidos.

A garotinha e sua família pensaram que os dias de felicidade estavam perdidos, mas tudo mudou quando Memphis recebeu a ajuda de uma cadela golden retriever de 2 anos chamada Juliet.

As duas criaram uma conexão linda e agora a companhia da canina é tudo de mais importante na vida da criança.

“Ela sempre teve uma queda por cães. Quando ela descobriu que poderia ter um, ficou muito feliz e ver aquele sorriso no rosto dela, não há nada melhor”, disse Gayrene Meade, mãe de Memphis, à CBS12 News.

Logo após a adoção, Juliet foi encaminhada para um centro de treinamento, para atender as expectativas geradas sob a condição de paralisia de Memphis. Enquanto era treinada, a garota permaneceu no hospital especializado em crianças, na Filadélfia.

A golden está sempre presente na rotina de Memphis, seja nas fisioterapias ou exames médicos. A presença da cadela acalma a criança para que consiga realizar todos os procedimentos necessários para manter sua saúde e qualidade de vida na medida do possível.

“Juliet é uma ferramenta médica, mas também lhe dá companhia e amor constantes, o que ajudará a motivar Memphis Rose à medida que ela envelhece”, contou o treinador da golden.

Atualmente a dupla é inseparável, Julie está sempre disposta a melhorar o dia da pequena tutora, enquanto Memphis sorri o tempo todo.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.