"Vida nova": Cão Pit bull é resgatado em estado de sofrimento e caso comove internautas

Por
em Proteção Animal

O delegado de polícia civil do Paraná e protetor de animais, Matheus Laiola, chocou fãs e seguidores ao compartilhar o estado deplorável pelo qual um pit bull foi encontrado vivendo sozinho e se abrigando dentro de um pneu.

O caso tomou grandes proporções onde a autoridade pedia um conselho se deveria resgatá-lo. Um vídeo do cão foi compartilhado no dia 20 de maio.

O cão foi encontrado em um imóvel em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná. O animal apesar de muito ferido e assustado, não avançou nos protetores e balançou o rabo como se soubesse que seus dias de sofrimento estavam prestes a acabar.

O tutor do animal não estava em casa no momento do resgate, mas de acordo com a descrição da publicação, o homem irá responder pelo crime de maus-tratos.

Além de estar sem pelo, extremamente magro e sangrando em algumas partes do corpo, o pit bull também aparentava estar coberto de óleo.

O animal recebeu comida no local e foi encaminhado para a clínica veterinária do Instituto Fica Comigo, que faz parceria com os resgates realizados pelo delegado.

A continuação sobre o primeiro vídeo compartilhado por Matheus Laiola, obteve mais de 45 mil visualizações, 45,8 mil curtidas e 4.027 comentários.

“Sensacional! O amor vence sempre!!! Obrigado por tudo o que faz pelos nossos irmãos animais”, comentou um internauta.
"Vida nova a este lindo AUmigo”, disse outro.
"Judiação tão bonzinho, agora vida nova”, acrescentou Érica.

A doçura do cão surpreendeu a todos que participaram do resgate, pois no momento em que lhe é posto coleira ele não resiste e acompanha a protetora Carla, responsável pelo Instituto, com muita naturalidade e boa vontade.

Esperamos que ele tenha uma boa recuperação para que encontre uma família amorosa logo.

Assista abaixo:

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.