Gata recém-nascida deixada para trás reúne forças para pedir socorro e é resgatada

Por
em Proteção Animal

Uma gatinha precisou nascer lutando para sobreviver. Após vir ao mundo, foi deixada para trás, não se sabe se foi deixada pela mãe, ou alguém as separou. Mas a única certeza é de que a bebê queria muito viver e isso chamou a atenção de um bom samaritano do Arizona, Estados Unidos, que ouviu o miado e decidiu verificar a situação.

O homem acolheu a recém nascida e fez de tudo para aquecê-la e amamentá-la durante a noite, e a gatinha fez de tudo para continuar viva. Na manhã seguinte, o responsável pelo resgate pediu ajuda à ONG Jin's Bottle Babies Rescue.

De acordo com Shelbi Uyehara, cofundadora do Jin's Bottle Babies Rescue, o empenho do homem foi crucial para que a gatinha chegasse ao abrigo com vida.

"Ele a alimentou durante a noite e a trouxe para nós no dia seguinte. Ele fez um trabalho incrível, pois manter um gatinho recém-nascido vivo durante a noite não é uma tarefa fácil”.

Mas então, a equipe do abrigo percebeu que a gatinha não chegou a mamar nem uma única vez na mamãe, pois estava apresentando alguns problemas de imunidade, que seriam evitados com o colostro, primeira amamentação.

"Ela estava tomando medicação para sua saúde intestinal, e ela não estava nem um pouco perturbada”, acrescentou Shelbi ao Love Meow.

Por sorte, o abrigo havia acolhido uma ninhada que tinha a mesma faixa etária de Norris, como foi batizada. Assim a bebê foi apresentada ao outro grupo de filhotes e ele imediatamente a acolheram, transformando-a em irmã.

Não somente os gatinhos a acolheram, como Ava, uma cadela porte grande também. A cachorra pertence a Shelbi e adora ficar próxima aos bebês, lambendo e se certificando que todos estão bem.

Apesar de ter tido um início de vida complicado, a gatinha sobreviveu para contar história e inspirar qualquer um que tiver contato com ela. Atualmente está crescendo saudável para que no futuro possa ser adotada.

Ava, a mãe adotiva canina, ama todos os seus filhos adotivos e tem um fraquinho pela bebê Sra. Norris.

Veja também este vídeo:

CACHORROS e GATOS que interromperam jornalistas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.