Chihuahua destrona cão de 21 anos com título de cachorro mais velho do mundo

Por
em Notícias

Neste mês, um cão chamado Toby Keith, da raça toy fox terrier, virou notícia ao ganhar o título de cachorro mais velho do mundo, com 21 anos, ganhando homenagem no Guinness World Record. Acontece que o pet não pode desfrutar do título por muito tempo, pois uma chihuahua chamada Pebbles, o destronou com 1 ano a mais. A matéria foi publicada pelo jornal The Guardian.

Pebbles nasceu em 28 de março de 2000, ou seja, nasceu um ano antes do terrier coroado como o cão mais velho atualmente. A correção de personagens foi graças aos tutores da chihuahua que viram a manchete e decidiram entrar em contato com o Guinness.

Os tutores Bobby e Julie Gregory, da Carolina do Sul, viram uma reportagem sobre Toby Keith, quando perceberam que Pebbles era mais velha.

“Bobby estava sentado no sofá e amigos e familiares começaram a enviar mensagens de texto e ligar sobre uma história que viram sobre um cachorro de 21 anos recebendo o registro”, lembrou Julie.

Imediatamente a tutora fez contato com o Guinness para adicionar Pebbles como a cadela mais velha. O casal adotou a chihuahua em um abrigo, enquanto estavam em busca de um cachorro de porte grande, mas foi amor à primeira vista quando viram a pequena bola de pelo.

Apesar da idade avançada e ser praticamente uma idosa, os tutores afirmam que ela ainda tem muita energia, comparando-a com uma adolescente, que prefere dormir de dia e ficar acordada durante a noite.

Este ano, Pebbles comemorou seu 22º aniversário com um banho de espuma e uma refeição de costelas.

“A maioria das pessoas que conhecem Pebbles não consegue acreditar quanto tempo ela viveu”, finalizou Julie.

Mesmo após ter perdido o título, é notável que Toby Keith também merece esse reconhecimento, por chegar a uma idade tão avançada, com alegria e saúde. Os dois merecem ser homenageados e lembrados.

Mas não são idades que entram nos troféus do Guinness, outros pets também bateram recordes, desde a altura até o tamanho da língua. Muito legal, né? Vamos conferir abaixo:

Nipper:

Nipper’s Geronimo ganhou o título de coelho com a maior orelha. O coelhinho inglês mora na Califórnia, EUA, e possui 79 cm de orelha.

Diesel:

Um porquinho da índia chamado Diesel, que vive em Londres, na Inglaterra, bateu o recorde com salto mais distante entre sua espécie. Em 2009 ele saltou uma distância de 20,5 cm.

O gigante George:

Um dogue alemão que vive no Arizona, Estados Unidos, possui 1,092 metro de altura. Batizado de ‘Giant George’, faz jus ao nome, sendo o cachorro mais alto do mundo - vivo -.

Puggy:

Independente do porte ou raça, a língua de Puggy, um cachorrinho da raça Pequinês que vive nos EUA, mede 11,43 cm.

Você já sabia de algum desses recordes? Muito legal saber que animais podem se desenvolver tanto, não é mesmo?

Veja também este vídeo:

CACHORROS e GATOS que interromperam jornalistas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.