Cão de abrigo recusa piscina para se banhar pois ainda prefere seu baldinho

Por
em Cães

Centauro é um cão diferente e com personalidade própria. O animal chama a atenção no abrigo de animais Austin Animal Center, em Austin, estado do Texas, nos Estados Unidos, toda vez que ‘mergulha’ em um balde com água.

Os baldes sempre estão disponíveis quando é de limpeza, mas para Centauro isso significa que é hora do banho. De acordo com a equipe do abrigo, o animal foi deixado no local no feriado de São Patrício, 17 de março.

Nessa época estava fazendo muito calor na região, foi quando o fascínio pelos baldes de água começou.

“Acho que ele só queria se refrescar na água”, disse Kelsey Cler, gerente de marketing e comunicação do abrigo.

Cler compartilhou uma foto de Centauro no Facebook, a imagem acabou viralizando e muitos internautas decidiram criar uma vaquinha para que o cão pudesse ter sua própria piscina, na esperança de que fosse mais ‘confortável’.

No entanto, não foi isso que aconteceu. Mesmo com uma piscina espaçosa em formato de osso, o cão continuou procurando e esperando pelo balde. Uma imagem hilária mostra o cão dentro do balde ao lado da piscina, como se não ligasse para o presente.

Mas um mês depois, o animal aprendeu a usar a piscina, e atualmente alterna os momentos de refresco entre uma e outro, um pouco no balde que só cabe suas patas, e o resto do tempo na piscina onde ele pode deitar e se esbaldar.

“Ele gosta especialmente de se divertir na piscina e, claro, rolar na terra quando sai”, acrescentou Cler.

Atualmente Centauro está disponível para adoção, o único requisito é dar muito amor para ele e uma piscina e meios com o que se refrescar.

Veja também este vídeo:

Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.