Cachorrinha com tumor na mama ganha vida nova após ser salva por família amorosa

Por
em Aqueça o coração

No dia 29 de janeiro, João Henriques de Almeida Júnior estava saindo para trabalhar quando se deparou com uma cena comovente.

Na porta de sua casa, que fica no Bairro de Brás de Pina, no Rio de Janeiro, estava uma cachorrinha com o pelo todo sujo e embaraçado. A fêmea mal parava em pé e estava visivelmente debilitada.

Neste dia, João deixou de lado suas responsabilidades e compromissos para cuidar daquele animal que estava precisando de ajuda. A cadela batizada de Capitu tem aproximadamente 8 anos e foi abandonada com um câncer de mama.

“Chamei meu filho e a levamos ao veterinário e foi constatado que, além do tumor, ela tinha fungos por toda pele, tártaro nos dentes e infecção no intestino. Mas não podíamos iniciar o processo para cirurgia, pois estava com a imunidade baixa”, explicou João em entrevista ao Amo Meu Pet.

Após a consulta, Felipe Dias de Almeida, filho de João, dedicou um longo tempo para poder dar banho e aparar os pelos de Capitu. Ali iniciou uma longa luta para restabelecer a saúde da cachorrinha que estava prestes a fazer parte da família.

Todas as consultas, exames e procedimentos foram realizados em uma clínica particular chamada Apaixonados por 4 Patas. De acordo com o tutor, Capitu precisava ser operada o mais rápido possível, e o serviço da prefeitura levaria em torno de 6 meses.

“Foi uma loucura, um corre corre danado, mas Deus foi na frente e ajustou tudo, colocou pessoas maravilhosas para nos ajudar. Fizemos uma 'vaquinha' pelas redes sociais na qual minha filha tomou a frente e conseguimos arrecadar a metade do valor”, relatou João.

No entanto, tudo valeu a pena e Capitu pode retirar o tumor que tanto ameaçava sua vida. A cachorrinha levou mais de 20 pontos e, durante o pós operatório, foi muito amada e cuidada por todos da família. A esposa de João, Clelia Dias de Almeida, era a responsável por trocar o curativo da cirurgia 2x ao dia.

Capitu nunca se incomodou ou mostrou resistência ao receber ajuda e cuidados, muito pelo contrário, sempre permaneceu quieta e delicada. Após muitos anos sendo negligenciada, finalmente encontrou o lar perfeito, para amar e ser amada.

“Hoje Capitu Dias de Almeida tem nome, sobrenome, casa, comida, caminha quentinha, pai, mãe, irmãs, irmão, muito amor e carinho. Uma família de verdade”, finalizou o tutor.

Além de todas essas bênçãos, a cachorrinha também tem pet shop e Uber vitalício. Uma amiga da família presenteou Capitu com um banho por mês, enquanto João, que é motorista de aplicativo, é o uber particular e o mais apropriado para cuidar do bem-estar da fêmea.

Os tempos de sofrimento ficaram para trás, talvez João e sua família não estavam procurando adotar um animal de estimação, mas de uma coisa é certa: Capitu estava destinada a encontrar a família Almeida.

Veja um vídeo de Capitu:

Veja também este vídeo:

Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.