Logomarca Amo Meu Pet

Adolescente adota filhote de gambá após encontrá-lo desprotegido e sozinho; vídeo

Por
em Mundo Animal

No dia 19 de abril, Kathleen e sua filha Emily, encontraram um filhote de cassaco (gambá-de-orelha-branca), após a mãe do animal silvestre ser encontrada atropelada. As duas decidiram levá-lo para casa, até que o animal pudesse ficar grande e sobreviver sozinho. 

O vídeo do filhote foi compartilhado no Tik Tok, recebendo muitos comentários pedindo atualizações sobre o animal. De acordo com Kathleen, um veterinário aconselhou alimentar o gambá com leite de vaca misturado com água filtrada. 

 

Com o passar dos dias, descobriram que o gambá era fêmea, Friza, como foi batizada, adora se aconchegar e dormir entre os cabelos da filha de Kathleen. Essa é uma forma de se sentir segura. 

"Muitos pensam que fede ou é agressiva. Ela não fede, não morde e também não tem parasitas”, explicou a autora do vídeo em uma sétima publicação de atualização sobre a filhote. 

Friza e Emily são inseparáveis. A cada dia a filhote de gambá descobre algo diferente no quintal para poder brincar, com o passar do tempo a adaptação na natureza será cada vez mais natural por causa do instinto. 

A gambá possui alguns irmãos, como um coelho, um cachorro e gatos da rua que vão até a casa de Kathleen para ganhar uma porção de ração diária. Apesar do esforço e amor que a família fez para manter Friza, não lhes foi concedida uma licença ambiental para que pudessem criar o gambá como animal doméstico.

A filhote precisou ser devolvida à natureza. Kathleen compartilhou um vídeo no dia 5 de maio extremamente triste e abalada.

“Fomos denunciados e levaram ela e não conseguimos a tempo um alvará porque ela é um animal silvestre. Friza fica agora em nossos corações e oremos para que ela sobreviva na natureza”, contou a tutora. 

Desde então, Kathleen tem postado vídeos de outros animais, mas Friza sempre será lembrada e amada, e com certeza sabe disso pelo tempo que passou com Emily e a mãe. 

Veja abaixo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Cachorros, gatos e outros animais MELIANTES - Pets malandros

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.