Tutora adota outro pet para fazer companhia à sua porquinha-da-índia - que animal é esse?

Por
em Mundo Animal

No dia 17 de abril, uma porquinha da índia chamada Cláudia ganhou uma irmã da mesma espécie, após quase um ano sendo filha única. Claudinha, como é chamada pela tutora, Beatriz Scaramelo, foi comprada aos 5 meses, no dia 21 de junho de 2021, em uma loja no Rio de Janeiro.

A tutora que estuda Nutrição na URFJ tem muito cuidado com a saúde e alimentação da porquinha da índia. Beatriz não sabia nada sobre esses animais, mas foi amor à primeira vista, então não pensou duas vezes antes de levar Cláudia para casa e aprender tudo sobre o universo de pigs.

“Hoje a gente quer mostrar que a vida pode ser muito melhor com um pig. Não é fácil, mas com algumas dicas pode ser mais simples e divertido”, escreveu Beatriz em um destaque do Instagram apresentando a família da porquinha.

A irmã mais nova batizada de Alice, é da raça skinny, ou seja, não possui pelos. Apesar dessa diferença, a adaptação entre elas não foi difícil, mas como primogênita e mais velha, Claudinha tentou se mostrar territorialista algumas vezes.

Um dias após a novidade, Alice subiu na perna da tutora e acabou sofrendo um acidente. A porquinha desceu de mal jeito e acabou fraturando o fêmur, causando um pouco de desconforto e mancando ao andar.

Uma consulta no veterinário indicou que Alice tinha que se manter isolada, para evitar novos machucados até que estivesse recuperada. Atualmente a porquinha skinny está andando bem e já voltou a brincar com a irmã mais velha.

O hobbie preferido delas é passar o tempo juntas e dividir legumes e verduras. Como Alice não possui pelos, a atenção que recebe de Beatriz é um pouco diferenciada, em um vídeo compartilhado no dia 31 de abril, a tutora mostrou como faz a hidratação e limpeza de pele da porquinha.

Apesar dessa única distinção, a tutora enxerga as duas pets de maneira igual e o amor que sente é distribuído na mesma proporção.

A publicação apresentando o novo membro da família obteve mais de 2,8 milhões de visualizações, 535 curtidas e 3000 comentários.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.