Golden retriever surfista arrecada US$ 1 milhão para caridade enquanto se recupera do câncer

Por
em Notícias

Ricochet, a golden retriever, de San Diego, Califórnia, Estados Unidos, é muito famosa na região praiana de onde vive. A cadela é uma grande surfista, iniciou a carreira com 8 semanas, quando subiu em uma prancha pela primeira vez.

Esse não foi o único grande marco do animal, atualmente Ricochet está doando 1 milhão de dólares para a caridade.

A golden começou a arrecadar fundos quando tinha 1 ano e 2 meses, quando se tornou a primeira cadela de terapia assistida a participar do esporte aquático. O tutor e Ricochet sempre estão envolvidos em ações sociais, a dupla já chegou a fornecer um milhão de tigelas de comida para animais de rua e realizaram 146 campanhas de arrecadação de fundos para 250 pessoas e instituições de caridade desde 2009.

Além de surfar com um atleta paraplégico, Ricochet também trabalha como cadela de terapia com crianças especiais, pessoas com deficiência, militares feridos e veteranos com transtorno pós-traumático, como forma de terapia de surf, assistência, cura e empoderamento.

Toda essa ajuda e compaixão que a golden deu à várias pessoas durante anos, estão voltando em dobro para ela. A cachorrinha foi diagnosticada com câncer, agora é hora de descansar e fazer tratamento, como forma de agradecimento por todo o auxílio prestado, fãs estão arrecadando dinheiro para continuar com a ajuda que a golden sempre prestou para instituições de caridade.

"As pessoas acreditam na missão de Ricochet... ela não está fazendo isso sozinha. Seus apoiadores são uma extensão de seu legado e suas raízes na filantropia e ajudam outras pessoas a se curarem por meio de intervenção e terapia canina. Depois que ela não estiver mais aqui, não quero que as pessoas fiquem tristes, quero que celebrem e continuem apoiando o que ela começou”, ressaltou Judy Fridono tutor de Ricochet.

De acordo com a AKC Canine Health Foundation, todas as raças de cães correm risco de desenvolver câncer. Hemangiossarcoma, linfoma, osteossarcoma e câncer de mama estão entre os mais comuns. O tipo cancerígeno de Ricochet é o hemagiossarcoma seguido por neoplasia linfóide.

Desejamos uma boa recuperação e que a golden tenha um final de vida feliz depois de fazer o bom todos esses anos.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Cachorros, gatos e outros animais MELIANTES - Pets malandros

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.