Cachorro se diverte rebatendo bolas com taco de beisebol: 'Nunca vi nada parecido'

Por
em Cães

Em junho do ano passado, um cachorro da raça boiadeiro australiano foi filmado jogando uma partida de beisebol com o tutor.

O animal reside em Marblehead, Massachusetts, nos Estados Unidos. O registro foi feito na residência dos donos do cão.

O vídeo foi compartilhado pelo canal de Youtube Viralhog, que perguntou aos internautas: “Você já viu um cachorro que joga beisebol?”. O registro deixou muitos internautas impressionados, com alguns comentando que nunca viram algo parecido.

Cães são capazes de aprender muitos truques, mas quem poderia imaginar que esportes também?

A raça surgiu na Austrália, e era utilizada para auxiliar na lida com gado bovino. Como já sugere o nome - boiadeiro -, esses animais são comuns no pastoreio de bovinos, possuem muita energia e quando bem adestrados são extremamente dóceis.

No registro de pouco mais de 20 segundos, o cão espera ansiosamente o tutor jogar a bola para que ele possa rebater. Mas esse boiadeiro não é o único cão que mostrou ter habilidades esportivas.

Um cachorro border collie chamado Toby, viralizou quando o tutor Dave Gilbert, que mora na cidade de Leicestershire, na Inglaterra, compartilhou um vídeo com o cão, a dupla estava jogando bola. De acordo com o tutor, o cachorro ainda era filhote quando começou a fazer seus truques.

Além de futebol, esses cães também são ótimos no vôlei. O exemplo disso é o cachorro do ator Dan Stulbach, o bernese chamado Baltha acompanhou toda a partida dentro do campo de areia.

O vídeo foi compartilhado no perfil do Twitter do ator, no ano de 2020.

Assista os vídeos abaixo:

Veja também este vídeo:

Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.