Cão baixinho sobe em golden retriever para pegar comida da mesa; vídeo

Por
em Cães

No dia 11 de junho, Jenny Leech, moradora de Illinois, Estados Unidos e tutora de dois cachorros golden retrievers e vários chihuahuas, compartilhou um vídeo em um grupo do Facebook para mostrar quem é que manda no grupo de cães da casa.

Na cena um chihuahua está em cima da cabeça do golden mais novo tentando roubar a comida que está exposta na mesa da cozinha. A dupla se chama Ben e Tim.

Aparentemente essa é uma atitude comum entre os dois, além de fazer o papel de escada para o pequenino, o golden também serve de barco. Em outros vídeos disponibilizados pela tutora, o chihuahua aparece montado nas costas do cão enquanto ele nada em um pequeno lago.

Mas porque será que o chihuahua trata o golden desta forma? Você acha que é superioridade ou amizade? De acordo com o site Portal Melhores Amigos, cães podem desenvolver vínculos com outros cachorros, então é somente uma relação amistosa entre os dois.

Os cachorros foram domesticados de maneira tão agradável que ao estarem em locais que possuem a presença de outros cães, se transformam em verdadeiras crianças, comportando-se como filhotes que correm, pulam e fazem estripulias.

Normalmente, este tipo de comportamento contagia outros cachorros com habilidades sociais afloradas.

O vídeo obteve mais de 1,8 mil reações, 223 comentários e 139 compartilhamentos.

“Isso é tão fofo, bebês fofos”, comentou uma internauta.
“Esse é um alfa pequenino!”, disse uma segunda.
“Olhe para aqueles bebês. Eles estão absolutamente famintos!”, acrescentou um terceiro.

Veja os vídeos abaixo e tire suas próprias conclusões:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Cachorros, gatos e outros animais MELIANTES - Pets malandros

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.