Cadela resgata em pele e osso ganha 10 kg e transformação emociona voluntários

Os traumas da antiga vida triste estão passando, graças ao amor que a doguinha Emily está recebendo!

Por
em Cães

Emily é uma cachorrinha vira-lata de porte grande, parecida com a raça galgo. A cachorra chegou ao Danaher Animal Home em Londres, no Reino Unido, com os ossos das costelas aparecendo sob a pele, completamente magra e assustada.

A equipe do abrigo ficou chocada com a situação do animal. Então a cachorra foi submetida a uma dieta gradativamente, ganhando pouca comida mas várias vezes durante o dia, para seu corpo se acostumar com a alimentação.

A vira-lata ganhou 10 kg, chegando próximo ao peso ideal para seu porte. Após engordar e se recuperar do abandono e trauma de ter ficado sem comida, Emily começou a se enturmar, até que uma família se encantou e mostrou interesse em adotá-la.

“Vimos a história e as fotos de Emily e isso partiu nossos corações. Sentimos que tínhamos que nos inscrever para tentar ajudá-la”, disse Mark Colbear, novo tutor da cachorrinha em um comunicado à imprensa.

Mesmo em um lar com uma família amorosa, Emily ainda tem momentos de ansiedade, principalmente a noite quando dorme, os pesadelos voltam e a fazem relembrar os momentos em que passou na rua. Mas com uma dose de abraços e carinho, se acalma e tudo fica bem.

“Temos muita sorte de tê-la e estamos muito satisfeitos por termos sido capazes de dar à ela um lar maravilhoso para sempre depois de tudo o que ela passou”, finalizou Mark Colbear.

De acordo com o tutor, ela adora correr, brincar e ‘quebrar’ algumas regras. Mas nada disso importa, vê-la feliz é a melhor recompensa que poderiam ter. Hoje em dia, Emily come do bom e do melhor todos os dias e nunca mais irá passar fome. Final feliz!

Veja também este vídeo:

10 animais GIGANTES que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.