Gata agradece protetora que abriu as portas de sua casa para abrigá-la junto com filhotes

Por
em Gatos

Uma voluntária de um abrigo de gatos da Bélgica compartilhou uma história emocionante na web. Anne recebeu uma ligação de que uma nova felina havia sido encontrada extremamente faminta e grávida, nesse momento a protetora decidiu resgatar a gata para que pudesse parir em segurança.

O resgate deixou a mamãe felina muito estressada, o ambiente desconhecido deixava a felina apreensiva. Anne levou 1 semana para conseguir ganhar a confiança da felina.

"Ela estava acostumada com as pessoas, mas estar dentro de casa definitivamente era novo para ela. Presumimos que ela costumava ser uma gata de celeiro e provavelmente foi abandonada quando perceberam que ela estava grávida. Ela estava em forma áspera, muito magra, coberta de sujeira e tinha arranhões em todo o nariz”, explicou Anne ao site Love Meow.

Com o tempo Iluna, como foi batizada, passou a desbravar e conhecer o novo lar. Seu lugar preferido é a janela, a felina passa os dias sentada olhando para fora. Até o processo de comer levou tempo, no início ela só aceitava se alimentar enquanto recebia carinho, depois passou a ir até o pote de ração por livre e espontânea vontade.

"O parto foi muito tranquilo. Ela me permitiu sentar ao lado dela durante o trabalho de parto. Iluna é uma das melhores mães de gatos que já adotei. Ela é muito atenciosa e carinhosa. Muitas novas mães são um pouco desajeitadas e às vezes deitam em cima de seus bebês. Isso nunca acontece com Iluna", acrescentou.

A felina está sempre atrás de seus bebês e garante que eles não se afastem muito dela e do resto dos irmãos. Às vezes demonstra ser um pouco possessiva mas está demonstrando ser uma ótima mãe.

Iluna nunca mais terá que se defender ao ar livre. Quando os gatos desmamarem, ela será castrada e encontrará uma família maravilhosa para passar o resto de sua vida. Assim como os bebês.

Confira outros casos de animais resgatados em @fosterkittens_be.

Veja também:

CÃO BRAVO GANHA PLACA INUSITADA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.