Gato Baloo ganha novo irmão canino após morte de cão Henry, seu companheiro de viagens

Por
em Mundo Animal

No dia 30 de março, muitos internautas tiveram o coração partido com a notícia do falecimento de Henry, um cão influencer que fazia trilhas e acampava com os tutores e seu irmão felino Baloo, em Colorado, um estado que fica nos Estados Unidos.

Henry faleceu após uma longa luta contra um câncer, quem mais sentiu sua falta foi o gato Baloo que parou de se alimentar e chorava todos os dias procurando-o pela casa.

De acordo com a tutora Cyntia Bennet, ela não estava preparada para adotar outro cão e substituir Henry, mas sabia que Baloo precisava de uma companhia, por isso foi até um abrigo de animais para conhecer algum cão que se encaixasse na personalidade do felino.

Foi então que Pan, um cão mestiço com malamute, entrou para a família. Em uma publicação feita no dia 17 de abril, o perfil do Instagram em memória de Henry compartilhou a história do novo cão.

Na publicação, Cintia conta que a doçura do cachorro fez com que ela quisesse apresentá-lo a Baloo. Pan foi o único cão da ninhada que chegou perto da mulher com calma e sentou-se ao lado dela, enquanto os outros pulavam e lambiam por todo o rosto.

É claro que Baloo nunca esquecerá o primeiro irmão canino, mas uma nova companhia está ajudando a passar por essa fase.

“Estamos gratos por Baloo conseguir encontrar alguma paz, tendo um amigo peludo em quem se apoiar”, escreveu Cyntia na legenda.

A tutora complementa dizendo que acredita na teoria de que Henry enviou Pan para eles, assim ele está cuidando de todos, mesmo que não esteja mais presente em forma física.

O novo membro da família foi bem aceito por todos os seguidores do falecido cão, a publicação com a notícia obteve mais de 490 mil curtidas e 21 comentários.

“Estou agradecido que Baloo está se sentindo melhor”, comentou um seguidor.
“Ok, estou chorando”, disse outro.
“Que ótima notícia”, acrescentou um terceiro.

Atualmente, Baloo faz com Pan tudo o que fez com Henry, como acampar, dormir juntos, subir na garupa e ver o pôr e nascer do sol. Pan nunca irá substituir Henry, cada um tem seu próprio lugar no coração de Baloo e dos tutores.

Veja o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

10 animais GIGANTES que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.