Cão abandonado se recusa a deixar local onde viu tutores pela última vez

O pet tinha esperança de que voltassem para buscá-lo.

Por
em Cães

A lealdade de um cachorro é o ato de amor mais puro que existe entre animais e humanos, por isso, a história de um cão chamado Thunder tocou o coração de Suzette Hall, fundadora do abrigo de animais Logan’s Legacy.

O cachorro abandonado ao lado de um hidrante se recusou a sair do local que viu o tutor pela última vez.

De acordo com Suzette, todos os cães abandonados têm um comportamento em comum. “Os que estão perdidos vão vagar e vagar por meses. Aqueles que são despejados apenas ficam lá e esperam”, relatou.

Thunder foi abandonado pelo tutor em uma calçada, ao lado de um hidrante. Ele ficou no mesmo local por dias, aguardando o retorno daquele que lhe jurou amor e proteção.

Quando os moradores da região tentaram pegá-lo mas não conseguiram, viram que precisavam de uma ajuda especializada, pois ver o cachorro esperando por alguém que não iria voltar estava deixando todos tristes. Até Suzette teve dificuldade em ganhar a confiança do cão.

“Ele queria tanto confiar em alguém. Ele queria se aproximar de mim, mas estava com muito medo. Ele atravessava a rua e olhava, e depois voltava para o hidrante”, lembrou a protetora.

Thunder ganhou esse nome após o resgate. A região onde o animal estava esperando pela volta da ex família foi atingida por uma forte tempestade, o cachorro foi resgatado na hora e momento certo.

Não se sabe quem abandonou o cão, ou porquê. Mas de uma coisa é certa, agora a equipe do abrigo e Suzette irão se certificar que Thunder nunca mais seja ignorado e despejado como algo que não tem mais utilidade.

Atualmente o cachorrinho está recebendo muito carinho e assistência veterinária, logo estará disponível para adoção e desejamos que ele seja feliz e encontre uma família que o ame para sempre.

Veja também este vídeo:

10 animais GIGANTES que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.