Garoto de 12 anos costura gravatinhas para incentivar adoção de cães e gatos

Por
em Notícias

Para promover a adoção de animais abandonados em sua comunidade, Darius Brown, 12 anos, desenha, costura e distribui gravatinhas borboletas para cães e gatos de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O projeto cresceu e o que era um hobby para Darius acabou se transformando num empreendimento que já recebeu elogios até do ex-presidente americano Barack Obama.

Darius cria as gravatas artesanais e doa para abrigos de animais com o objetivo de chamar a atenção de futuros candidatos à adoção.

O garoto nasceu com limitações de fala e compreensão, além de dificuldades motoras. Mas isso nunca foi um empecilho em suas atividades cotidianas: aos 8 anos, Darius começou a ajudar a irmã mais velha a cortar tecidos e fazer laços, como forma de estimular seu desenvolvimento motor. Os laços acabaram virando gravatinhas para pets.

Empreendedor mirim

Quando completou 11 anos, Darius fundou a empresa Beaux & Paws, especializada em gravatas borboletas únicas e estilosas para animais de estimação e seus donos. Boa parte do que é produzido vira doação para abrigos nos Estados Unidos e Reino Unido.

Para permitir que seu irmão pudesse visitar cinco estados americanos para apresentar e doar suas gravatinhas, Dazhai, 21 anos, organizou uma vaquinha online, que bateu a meta em menos de uma semana. “Ele me motiva e me inspira todos os dias. Ele é um garoto incrível e farei o que for possível para ajudá-lo em sua jornada”, revela.

A ideia

O garoto começou a distribuir seu produto após os furacões Harvey e Irma, em 2017. Com a catástrofe, milhares de animais foram encaminhados para abrigos e, devido à baixa adoção, muitos deles iam para a eutanásia.

Ciente da situação e disposto a ajudar de alguma forma, Darius começou a enviar as gravatinhas para dezenas de abrigos de animais. Resultado: o número de adoções havia subido.

Carta de Obama

A altruísta iniciativa de Darius tem chamado a atenção da imprensa norte-americana e de personalidades do país, como o ex-presidente Barack Obama.

Em 2018, Obama homenageou Darius com uma carta de reconhecimento e elogiou o garoto pelo compromisso com o serviço comunitário:

“Desde fundar Beaux e Paws até levantar as vidas daqueles ao seu redor, está claro que você está fazendo sua parte. E confio que você tenha um tremendo orgulho de tudo o que realizou. Enquanto você permanecer engajado no mundo ao seu redor, continue procurando maneiras de ajudar aos outros e nunca desista de si mesmo, estou confiante de que nosso futuro será brilhante ”, escreveu o ex-presidente.

Fonte: Veja SP

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.