Conheça Cosmo, o cão que gosta de tomar iniciativa para animar passageiros de trem

Um cachorrinho adorável que simplesmente ama fazer amigos.

Por
em Cães

Cosmo é um adorável cachorro de dois anos da raça galgo que facilmente faz amizade com os passageiros que andam de metrô ou trêm em Londres.

Isso porque muitos entram no veículo distraídos, pensando nos seus afazeres - ao menos eu sou assim quando estou no ônibus -, e, quando menos esperam, o cãozinho surge em sua frente com os olhinhos brilhando.

Megan Lane é a tutora do peludinho e faz questão de levá-lo em suas viagens de trem ou metrô para alegrar os passageiros que ali estão, pois Cosmo é muito dócil e adora fazer amizade.

“Adoro levá-lo no trem comigo porque ele sempre ilumina o dia das pessoas”, disse Megan Lane ao The Dodo. “Ele quer ser amigo de todos que conhece.”

E nesses passeios, ele já conheceu uma mulher segurando um café, um homem de terno, viajantes com malas dobradas ao lado e embaixo dos pés... e tantos outros que se permitem ser lambidos e receber carinho do cãozinho.

Sempre que Cosmo se aproxima de alguém, Megan fica de olho, pois há casos de pessoas não gostarem de cães, mas isso é raro e quase sempre os viajantes o aceitam como um cão de terapia. Na verdade, ele se tornou o cachorro Terapia Subterrânea de Londres.

“As pessoas sempre sorriem e perguntam se podem segurá-lo ou acariciá-lo”, disse Lane.

Esse talento de trazer aconchego para as pessoas não é de agora, na verdade ele chegou na vida da sua tutora em um momento difícil, tornando-se seu cão de apoio.

“Eu o peguei quando estava com o coração partido e com muito medo de morar sozinha pela primeira vez na vida”, disse Lane. “Ele tem sido a melhor companhia e meu pequeno companheiro. Ele dorme debaixo das cobertas nas minhas pernas.”

Confira o carisma de Cosmo no metrô:

Na verdade, independente de estar oferecendo carinho em casa ou no metrô, certo mesmo é que Cosmo veio para esse mundo com a missão de acalmar o coração aflito das pessoas. E ele está executando muito bem essa tarefa!

Veja também este vídeo:

10 animais GIGANTES que surpreenderam a internet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube